Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
PODE PERDER MILHÕES
29.03.2019 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

SBT é condenado por maus-tratos a cachorro

Caso não cumpra com as decisões da Justiça, o canal deverá pagar multa diária de R$ 200 mil

Reprodução

Ilustração

DO METRÓPOLES

Em 2006, o programa Domingo Legal exibiu um cachorro puxando um veículo pela boca. Agora, o SBT foi condenado por maus-tratos e, conforme decisão da Justiça, a emissora não deverá mais mostrar “animais em situações abusivas, principalmente aquelas que atentem contra sua natureza ou os exponha a situações vexatórias, dolorosas ou acima de suas forças”.

 

A ação, de acordo com o portal UOL, foi ajuizada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Caso o canal de Silvio Santos não cumpra com a determinação, deverá arcar com multa diária de R$ 200 mil sem prazo de encerramento definido — o que poderá gerar um prejuízo de milhões de reais.

 

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), “o animal foi atrelado ao veículo por cordas e, atiçado pelo próprio dono,fez diversas tentativas inicialmente inúteis de mover o automóvel, que pesava cerca de 1,2 tonelada e era de propriedade do SBT”.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Ainda conforme o órgão, a promotoria alegou que “a legislação permite apenas a tração de animal de veículo ou instrumento agrícola e industrial, por animais de espécie equina, bovina, muar e asinina”. Procurado, o SBT declarou estar cumprindo com as decisões judiciais.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/sbt-e-condenado-por-maus-tratos-a-cachorro-e-pode-perder-milhoes




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia