Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
"OSTENTAÇÃO"
12.04.2019 | 08h46 Tamanho do texto A- A+

Na China, é possível fingir ser um milionário gastando poucos reais

"As pessoas são realmente tão vaidosos hoje em dia? Eu não consigo acreditar que algo assim exista!", protestou um internauta

(Reprodução/Daily Mail/Veja SP)

Ilustração

DA VEJA SP

Você sonha com uma vida de luxo e ostentação para exibir no Instagram? Na China é possível conquistar uma imagem de glamour gastando pouco mais de 4,50 reais: no país, empresas on-line vendem seus serviços para usuários que querem aparentar um estilo de vida milionário.

 

É possível ser filmado “dirigindo” um Porsche, ou até exibindo pilhas de dinheiro vivo. “Qualquer item que você quiser exibir para os seus amigos, essas empresas podem encontrá-lo”, diz uma reportagem local. As informações são do Daily Mail.

 

Se você quer exibir uma série de notas de 100 yuan (mais ou menos 58 reais) empilhadas no banco de um carro de luxo, é necessário pagar apenas 14 reais. Algumas empresas oferecem até experiências falsas de férias, como uma refeição luxuosa em um hotel de frente para o mar, uma caminhada por uma praia paradisíaca ou até uma escalada na famosa “Montanha de Neve Dragão”, Shanzidou. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Os vídeos, que não são gravados por profissionais, podem facilmente ser confundidos com conteúdo original. “As pessoas são realmente tão vaidosas hoje em dia? Eu não consigo acreditar que algo assim exista”, protestou um internauta após a repercussão da reportagem. “Agora eu sei: todas as pessoas que eu sigo estão mentindo”, disse outro usuário do site Weibo.

 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/china-fingir-milionario-repercussao/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia