Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
"PÁSSARO"
13.04.2019 | 08h49 Tamanho do texto A- A+

Ex-vice do Vasco guarda há 25 anos carro do acidente de Dener

Esporte Espetacular exibe especial sobre jogador neste domingo

Raphael Zarko

Ilustração

DO GLOBO ESPORTE

Marca de acidente que tirou a vida de um craque que desfilou em passagem relâmpago e inesquecível pelos gramados brasileiros, o carro de Dener, a Mitsubishi Eclipse branca, placa DNR 0010 – com as consoantes e o número de camisa preferido do craque na Portuguesa e no Vasco -, está guardada há 25 anos bem ao lado do estádio de São Januário.

 

O veículo - que Dener chamava de "pássaro" pela beleza e potência do carro - está numa garagem em frente ao complexo aquático do Vasco.

 

O local é de propriedade do ex-vice-presidente de futebol José Luis Moreira, dono de empresa de táxi. O grande benemérito vascaíno atendeu a pedido do então diretor de futebol Roberto Dinamite, recém-aposentado, para ficar com o carro da colisão fatal na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Dener morreu dia 19 de abril de 1994 – dois dias depois de sua última partida. O empate por 1 a 1 com o Fluminense no quadrangular final do Campeonato Carioca. Dener foi expulso com Branco naquela partida e foi para São Paulo, de carro, na folga.

 

O "Esporte Espetacular" exibe reportagem especial, neste domingo, sobre o craque, revelado pela Portuguesa, com passagem pela seleção brasileira de Falcão e seleção pré-olímpica, pelo Grêmio e por São Januário, onde chegou como astro para a conquista do tricampeonato carioca.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/ex-vice-de-futebol-guarda-ao-lado-do-vasco-ha-25-anos-carro-de-acidente-fatal-de-dener.ghtml

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia