Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
"APAGÃO"
14.04.2019 | 09h02 Tamanho do texto A- A+

Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar em vários países

Redes sociais estão aos poucos voltando à normalidade

Reprodução

No Brasil, os problemas estão concentrados nas maiores metrópoles

No Brasil, os problemas estão concentrados nas maiores metrópoles

DO MEIO BIT

Os problemas em torno do Facebook foram detectados inicialmente por volta das 8:00, horário de Brasília. Num primeiro momento, apenas a instância web do Facebook foi afetada, mas em pouco tempo, a pane se alastrou para o Instagram e WhatsApp, tanto acessível por navegadores, quanto por seus apps dedicados.

 

O Messenger, o mensageiro instantâneo diretamente ligado ao Facebook, também está inoperante.

 

Segundo o site DownDetector, a instabilidade dos três serviços se concentra na costa leste dos Estados Unidos, Europa, região da Ásia-Pacífico, alguns países da África e algumas capitais do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e o Distrito Federal. Algumas regiões, como o Japão e a Austrália, escaparam ou foram minimamente afetados, ao menos por enquanto.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Embora o Instagram e o WhatsApp possuam links próprios, basicamente as áreas afetadas são as mesmas nos três serviços. No Brasil, os problemas estão concentrados nas maiores metrópoles, embora isso possa mudar.

 

O Facebook ainda não se manifestou oficialmente sobre a instabilidade em seus serviços, logo, não se sabe por quanto tempo ela irá perdurar. Em situações normais, a empresa costuma resolver problemas de instabilidade rapidamente, no entanto, isso depende da região e extensão dos problemas.

 

 

No momento em que este texto está indo ao ar, o WhatsApp havia começado a funcionar mal e porcamente, sem integração ao WhatsApp Web, enquanto Facebook, Instagram e Messenger permanecem fora do ar. Logo, o melhor a fazer é sentar, relaxar, abrir um refrigerante, ligar a TV esperar. Ou xingar muito no Twitter, enquanto faz propaganda para o Telegram.

 

Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão aos poucos voltando à normalidade. A rede social ainda não se pronunciou a respeito.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia