Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
EDUCAÇÃO INFANTIL
13.01.2018 | 10h57 Tamanho do texto A- A+

A escolha da escola deve ser prioridade para os pais

É importante que os responsáveis saibam que aquele ambiente será como uma segunda casa para o aluno

Divulgação

O ano letivo do Educandário Jardim das Goiabeiras irá começar no dia 29 de janeiro

DA ASSESSORIA

Nesta época do ano, muitos pais estão decidindo qual a melhor instituição de ensino pode oferecer educação de qualidade ao filho durante todo o ano. O cuidado é ainda maior quando se trata do primeiro contato da criança com a escola ou de uma transferência para uma nova instituição.

 

Além de questões práticas, como preços e localização, é importante que os responsáveis saibam que aquele ambiente será como uma segunda casa para o aluno. A psicopedagoga e diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá, Ivete Ferreira, lembra que é no ambiente escolar que são formadas as principais relações sociais, além das já vivenciadas na família.

 

As crianças encontram na escola os primeiros amigos, é onde surgem as primeiras dúvidas e questionamentos sobre o convívio em sociedade e também onde são moldadas algumas regras sociais.

 

Ivete lembra que tanto para as crianças que irão pela primeira vez para o ambiente escolar ou para os que são transferidos de outras instituições, há um período de adaptação. “Nossa pedagogia afetiva facilita a passagem dessa fase. O Educandário é uma extensão da casa da criança. Com dois dias elas já estão completamente adaptadas”, assegura a psicopedagoga.

 

A diretora afirma que para os pais ficarem mais seguros na tomada de decisão podem conversar com a direção e professores da escola. Assim conhecerão o ambiente em que o filho possivelmente vai passar o ano letivo. Neste momento os responsáveis pela criança ficam sabendo sobre o funcionamento diário da unidade, horários, presença dos professores, segurança do aluno e acesso às áreas externas.

 

Educandário

 

O ano letivo do Educandário Jardim das Goiabeiras irá começar no dia 29 de janeiro. A instituição atende, por meio do Sistema Maxi de Ensino e da Pedagogia Afetiva,  crianças de 4 meses de idade a 5 anos  e 11 meses.

 

A estrutura conta com espaços como berçário completo; salas climatizadas; kid play; mini-parque aquático; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório; sala multifuncional (para balé, argila, artes e música); sala para filmes/descanso e fazendinha (criação de pequenos animais, horta sustentável, educação ambiental e parque de areia).

 

O Educandário Jardim das Goiabeiras está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 3025-6399.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia