ENQUETES

Na sua opinião, Pedro Taques deve disputar a reeleição?

PUBLICIDADE

Cotidiano / INTERNACIONAL
12.11.2016 | 10h03
Tamanho do texto A- A+

Azul anuncia voo direto entre Cuiabá e Bolívia para 2017

Rota vai começar a operar a partir de fevereiro do próximo ano

Gcom

Clique para ampliar

As viagens do Aeroporto Marechal Rondon para Santa Cruz serão às terças, sextas-feiras e aos domingos

DA REDAÇÃO

Mais uma conquista da aviação regional está prestes a ser oficializada para Mato Grosso. Conforme a previsão, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras passará, a partir de fevereiro de 2017, a operar o primeiro voo internacional do Aeroporto Marechal Rondon, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

 

A operação depende ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de autoridades de aviação civil bolivianas.

 

As autoridades aeroportuárias brasileiras e bolivianas já receberam o pedido da companhia para operar a rota. As tarifas e o início da venda de passagens serão ofertados após a aprovação do voo pelos órgãos reguladores.

 

“Estamos hoje atendendo a uma demanda local que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de La Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo ou a negócios, graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

 

Hoje, a Azul realiza operações a partir do Aeroporto Marechal Rondon com conexões ou voos diretos para São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife.

 

Para o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos Nigro, o voo proporcionará o fortalecimento do turismo de Mato Grosso e o desenvolvimento econômico. “Estamos enxergando nesse voo internacional uma primeira conexão, que visa integrar a nossa região com a América do Sul. A ampliação dos voos em Mato Grosso fomenta não apenas o turismo de negócio, mas, também, o turismo de visitação, pois muitas pessoas vêm para visitar, por exemplo, o Pantanal e, com a novidade, ficará mais fácil receber esse público que vem da Bolívia e de outros países vizinhos para conhecer os demais pontos turísticos de Mato Grosso. Estamos nos mobilizando para conseguirmos essa operação o quanto antes”, reforçou.

 

Santa Cruz de la Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

 

Voo

 

As viagens do Aeroporto Marechal Rondon para Santa Cruz serão às terças, sextas-feiras e aos domingos, numa aeronave turboélice ATR 72-600, de 70 assentos, que garante versatilidade à frota e é ideal para atender à demanda de novas bases.

 

O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul, é o turboélice mais moderno que existe atualmente e ideal para a operação de rotas de curta e média distância.




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eddy  12.11.16 23h21
Boa notícia; Falta reestruturar nosso aeroporto para rotas aos EUA, principalmente à cidade de Orlando, e não Miame como havia sido dito pelo Governo do Estado. Marechal Rondon, hoje, não suporta os a330 da Azul.
0
0
Paulo Eduardo  12.11.16 12h09
Parabéns ao Governo do Estado (via Sedtur - Sec. Luis Carlos)e a Azul Linhas Aéreas por esta conquista ! MT precisava desta nova rota que vai proporcionar novos negócios e poderá alavancar a economia local !
0
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados