Cuiabá, Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
INFRAESTRUTURA
09.01.2019 | 15h25 Tamanho do texto A- A+

Emanuel fecha contrato de R$ 50 mi para viadutos e pavimentação

Empréstimo foi assinado com o Banco do Brasil; dois bairros devem ser integralmente asfaltados

Alair Ribeiro/MídiaNews

O prefeito Emanuel Pinheiro, que firmou contrato com o Banco do Brasil

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) assinou nesta terça-feira (08) um contrato de financiamento com o Banco do Brasil, no valor de R$ 50.869.138,28, para execução de obras de infraetrutura viária em diferentes pontos da cidade.

 

Além de ampliar o atendimento do programa Minha Rua Asfaltada, o financiamento garantirá também a construção de dois novos viadutos na Capital.

 

Conforme o planejamento de melhoria na mobilidade urbana, as edificações serão construídas nas avenidas Beira Rio (no trevo da ponte Sérgio Motta) e das Torres (cruzamento com a avenida Itália).

 

Na área de pavimentação os bairros beneficiados, integralmente, serão João Bosco Pinheiro, na Grande CPA, e São João Del Rei, na região Sul da Capital.

  

No caso dos viadutos, o processo para construção está na etapa de licitação para a contratação de uma empresa para a execução da obra.

 

No fim de dezembro, o Município realizou uma consulta pública com as interessadas em participar do certame. Já para os bairros a serem asfaltados, as licitações já foram finalizadas em dezembro.

 

“Esse é um momento histórico para Cuiabá [em razão dos 300 anos]. Durante o ano de 2018, lutamos muito para conseguir fechar esse contrato e, agora, estamos dando esse primeiro presente de 2019 para a população", afirmou o prefeito.

 

"Foi um trabalho construído com parcerias, por isso aproveito para externar meus agradecimentos ao ex-presidente Michel Temer, que deu início a esse processo, e ao atual presidente Jair Bolsonaro, que manteve e seguiu o compromisso firmado pelo seu antecessor. Agora vamos continuar nos empenhando para proporcionar a humanização no trânsito e dar mais qualidade de vida aos cuiabanos”.

 

Além disso, Pinheiro afirmou ainda que a assinatura do contrato pode ser vista também como um atestado de sincronia de sua equipe na busca pelos avanços para a Capital no ano de seu tricentenário.

 

“Essa é uma demonstração de total alinhamento entre as secretarias. O secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, teve um papel importante de articulação com a equipe do Banco do Brasil, assim como o de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, tem se aplicado na parte de execução das obras pela cidade, e o de Meio Ambiente, Juares Samaniego, nos dá todo suporte técnico na elaboração dos projetos”, disse.

 

De acordo com superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Paulo Banknow, a disponibilização do crédito para Cuiabá foi possível em razão do equilíbrio nas contas públicas. “Nosso desejo é que todas as cidades façam o dever de casa, como Cuiabá o faz. A Capital está completamente regular com sua situação fiscal e isso possibilita a busca por investimentos como este", disse.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
12 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carla  10.01.19 23h21
Carla, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Junior  10.01.19 17h31
Ideal que conversem com a empresa de saneamento para fazer primeiro a implantação de rede de esgoto... ou asfaltar bairros que já foi implantado a rede de esgoto para não jogar dinheiro fora ou correr o risco de ter o asfalto todo defeituoso após abrir pra colocar a rede.
6
1
Jair de souza santos  10.01.19 12h45
Senhor prefeito o bairro jd aroeira região do cpa tem 17 ruas e não está asfaltadas e estão todas cheias de buracos devido a chuva .Por favor olhe com carinho o nosso bairro.
4
0
Moreira  10.01.19 09h50
Moreira, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Edna  10.01.19 09h46
Meu querido prefeito admiro muito seu trabalho mas gostaria que comprice sua palavra e entregasse o bairro jd Imperial 2 100% asfaltado como foi prometido no lançamento.... ficarei muito feliz se olhasse para nos...... aaa e não esquece tbm do jd Vitória
5
3