ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Cotidiano / LIVROS DIDÁTICOS
21.04.2017 | 10h22
Tamanho do texto A- A+

Escolas públicas têm até 30 de abril para solicitar reserva técnica e remanejamento

As escolas devem acessar o site pdeinterativo.mec.gov.br e realizar o seu diagnóstico

Reprodução

Clique para ampliar

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) alerta sobre a data-limite

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) alerta sobre a data-limite para que as escolas da rede pública façam a solicitação de Reserva Técnica e de remanejamento dos livros didáticos, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo se encerra em 30 de abril.

 

A Reserva Técnica se destina a ajustar a quantidade real do alunado e as quantidades de livros disponíveis em cada escola, quando o remanejamento de livros não for suficiente.

 

Para isso, a Coordenação-Geral dos Programas do Livro (CGPLI), do Governo Federal, disponibilizou, em 2017, um sistema específico para realizar a Reserva Técnica. O PDDE interativo foi utilizado como plataforma para o desenvolvimento do sistema. Essa plataforma é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar.

 

As escolas devem acessar o site pdeinterativo.mec.gov.br e realizar o seu diagnóstico. Em seguida, o sistema mostrará o saldo de livros da escola. Se houver falta de livros, a escola solicita a quantidade que falta.

 

O técnico Anderson Rogerio Pereira, do Núcleo de Projetos Educacionais da Seduc, explica que cabe à secretaria analisar e validar esses pedidos de Reserva Técnica solicitada pelas escolas, realizando os ajustes necessários. “Antes de solicitar reserva técnica ou remanejamentos, é importante que a escola se certifique de que todas as encomendas destinadas à unidade foram recebidas”.

 

Ele lembra ainda que cada escola será atendida apenas uma vez.

 

Outras orientações para solicitação de reserva técnica estarão disponíveis no portal do FNDE, em www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD >> Apoio à Gestão.

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados