ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Cotidiano / EM RONDONÓPOLIS
05.08.2018 | 10h27
Tamanho do texto A- A+

Justiça permite recebimento de valores investidos na Telexfree

O próximo passo será fazer o cálculo atualizado por juros e correção monetária

Reprodução

Clique para ampliar

Por meio da ação foi ordenado o bloqueio das atividades da empresa em 2013

DA ASSESSORIA

O Juiz da 4ª Vara Cível de Rondonópolis, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, sentenciou várias ações que pleiteiam o recebimento dos valores que estão bloqueados em investimentos na Telexfree, em virtude da Ação Civil Pública que tramitou na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco (AC).

 

Por meio da ação foi ordenado o bloqueio das atividades da empresa em 2013 e, posteriormente, decretado o cancelamento de todos os contratos com os divulgadores e a restituição do montante aos mesmos, por meio de ação de liquidação de sentença, proposta no domicílio de cada um destes.

 

Segundo o advogado Eduardo Gonçalves Amorim, do escritório Igora Giraldi Faria Advogados, têm direito à restituição tantos os investidores que possuem os boletos bancários quanto os que possuem os e-mails com a confirmação de logins nas compras realizadas através do backoffice (escritório virtual) no website da empresa.

 

“As sentenças favoráveis aos investidores/divulgadores da TelexFree vem em boa hora, pois a grande maioria estava desesperançosa em reaver suas economias investidas. Foram cinco anos desde o bloqueio das atividades da empresa determinada pela Justiça e a incerteza era geral, com muitas inverdades ventiladas na mídia ao longo desse período. Hoje com muita alegria, podemos dizer que esse tormento está prestes a terminar”, afirmou o advogado.

 

O próximo passo nestes processos, já sentenciados, será a apresentação do cálculo atualizado por juros e correção monetária, para posterior expedição de Carta Precatória à Justiça do Acre, apresentando os valores na Ação que lá tramitou, proceder a penhora dos valores devidos e, por fim, pagar os investidores.

 

“Comemoramos muito as decisões por fazerem justiça aqueles que utilizaram suas economias, se desfizeram de patrimônio para investir e da noite para o dia, pensaram haver perdido tudo”, completou o advogado.

 




Clique aqui e faça seu comentário


5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

CARLOS EDUARDO SANT ANNA  27.08.18 10h24
Precisa contratar um advogado de sua confianca e ajuizar a ação de habilitação de crédito com os documentos e cálculo atualizado nos termos da sentença. Apesar de ser uma ação simples, infelizmente existe a demora propria do judiciário que tem trâmites próprios e carência de servidores. Mas, sem dúvida vale a pena entrar logo com a ação. Espero ter ajudado. Carlos Ediardo Sant'Anna. Advogado.
0
1
Brenner   26.08.18 06h41
Brenner , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Andre BARBOSA   13.08.18 10h46
Fiz um depósito na conta da ympactus comercial dia 19/06/2013 logo na semana seguinte foi bloqueado o esquema da telex free ,como devo proceder?
7
0
Amauri Barbosa Ribeiro  11.08.18 04h55
Tenho nove conta gostaria de saber se eu p0ço reçeber
7
1
Oscar Lombardi Fernandes  06.08.18 10h34
Preciso desse serviço pois também fui enganado pela Telex Free. Como devo proceder para conseguir também?
19
2
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web