Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019
ANO LETIVO
11.02.2019 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Mais de 50 mil alunos da rede pública devem receber kits escolares

Kit inclui mochila, tênis, camiseta, short e short-saia, dependendo da idade do aluno

Reprodução

No total serão distribuídos 112 mil camisetas, 80 mil shorts e shorts-saias, 18 mil pares de tênis e 10 mil mochilas

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que os alunos da rede municipal de Educação irão receber uniformes e material  escolar. A Secretaria Municipal de Educação está organizando os kits para serem entregues.

 

Ao todo, são mais de 50 mil crianças matriculadas nas unidades educacionais do Município.

 

 De acordo com Emanuel Pinheiro, a entrega de uniformes e material escolar gratuitamente aos estudantes matriculados na rede é a realização de um sonho que o acompanha desde quando era deputado estadual.

 

“Sempre entendi que o uniforme escolar, além de uma identidade, de uma possibilidade de identificação por motivo de segurança, serve também de resgate e valorização da criança e, principalmente de um atendimento social, a uma parcela vulnerável da sociedade“, disse o prefeito durante a solenidade que abriu o ano letivo na capital, na semana passada. 

 

A partir da próxima semana, gradualmente, os alunos de 0 a 5 anos, da Educação Infantil, irão receber mochila, duas camisetas e dois shorts ou dois shorts-saias. Para os alunos do 1ª ciclo (de 6 a 9 anos), serão entregues duas camisetas, dois shorts ou dois shorts-saias, além de um par de tênis e duas camisetas serão entregues para os matriculados no 2º Ciclo (de 9 a 14 anos), incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Em março, serão entregues os materiais escolares.

 

“Isso vai acontecer até o final da minha gestão e o próximo prefeito deve avançar mais ainda no cuidado e no amor para com as nossas crianças”, disse Emanuel Pinheiro.

 

No total, serão distribuídos 112 mil camisetas, 80 mil shorts e shorts-saias, 18 mil pares de tênis e 10 mil mochilas. 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

SILBENE DE QUEIROZ PINHEIRO  11.02.19 15h02
Boa tarde, parabens essa é uma atitude louvável, isso ajuda muito na economia de roupas e tbem é uma forma de identificar os alunos, porem tem que haver uma fiscalização na qualidade da fabricação desses uniformes, pois os anteriores alguns nao dava pra usar, com muitos defeitos, tipo shorts com uma perna mais curta que a outra, camisetas com manga maior que o corpo, muito mal feitos mesmo, se vai dar dê algo com qualidade.
5
1
FRANCISCA MARIA DE SANTANA  11.02.19 13h28
Parabéns ao Prefeito Emanuel Pinheiro pela entrega dos kit escolares, isso ajuda mto a sociedade. Que outros Prefeito sigam o bom exemplo .
4
1