ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Cotidiano / "ILHADOS"
21.04.2017 | 12h13
Tamanho do texto A- A+

Moradores convivem com inundações de rua após chuvas

Acúmulo de água danifica carros e dificulta a locomoção; Prefeitura diz que mandará equipe

Arquivo pessoal

Clique para ampliar

Prefeitura já foi notificada do problema na Rua F, do Jardim Alencastro

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

A forte chuva que caiu na noite da última terça-feira (18) trouxe de volta uma velha dor de cabeça para parte dos moradores do Bairro Jardim Alencastro, na região do Coxipó, em Cuiabá.

 

O acúmulo de água dificultou a mobilidade na Rua F e voltou a causar prejuízos. Sem vazão, a via permanecia alagada até esta quinta-feira (20).

 

De acordo com a estudante de psicologia Ana Beatriz Vitto, o problema se estende há mais de cinco meses, época em que começaram as chuvas torrenciais de verão.

 

“Toda vez que chove como na terça-feira acontece isso. Nem precisa ser uma chuva muito forte para inundar a rua. O alagamento agora está estragando os carros dos moradores. O carro da minha mãe, por exemplo, vai ter que refazer todo o motor. Imagina a situação de quem volta a pé pra casa com os filhos”, explica a estudante. Por ser próximo a um colégio, muitos estudantes transitam pela região.

 

O problema pode estar relacionado ao entupimento de bueiros e boca-de lobo, que não conseguem escoar as águas da via após chuvas.

 

Os moradores já notificaram a Secretaria Municipal de Obras repetidas vezes, mas até então nunca houve uma vistoria na área.

 

Outro lado

 

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras informou que recebeu a reclamação dos moradores e que na próxima segunda-feira (24) uma equipe será enviada para verificar a situação dos bueiros.

 

A Secretaria informou também que atualmente só contam com duas equipes e que, por falta de profissionais, as vistorias das ruas de Cuiabá ficam atrasadas.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Leonel Virgolino pachepacheco  21.04.17 14h04
O poder público tem fazer algo para sanar esse problema , são muitas família no local e estamos ilhados .......cade o direito de ir e vir .......cade o poder público que a várias semanas estão sendo notificado e ninguém aparece ......que vergonha
6
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados