ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Cotidiano / EM VÁRZEA GRANDE
12.08.2017 | 11h32
Tamanho do texto A- A+

Multiação realiza mais de oito mil atendimentos no Vila Arthur

Os serviços de saúde foram os mais procurados, 300 senhas foram distribuídas em várias especialidades médicas

DA ASSESSORIA

Várzea Grande mais uma vez surpreendeu os organizadores do Multiação. Realizado no último sábado (05), no miniestádio Senador Jonas Pinheiro, no Bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, o projeto social realizou mais de oito mil atendimentos gratuitos para população em diversas áreas da saúde, cidadania, educação, empreendedorismo e cultura.

 

O Multiação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), TV Centro América e conta com o apoio de empresas e entidades parceiras que juntos estão fazendo a diferença na vida da comunidade.

       

Os serviços de saúde foram os mais procurados, 300 senhas foram distribuídas em várias especialidades médicas e mesmo assim os parceiros que ofertam os serviços realizaram muitos atendimentos sem senhas devido a grande procura da população.  Moradores chegaram de madrugada e dormiram na fila para garantir o atendimento.

 

A jovem Nadia Marceli dos Santos, de 18 anos, com um bebê de 1 anos e 3 meses, chegou às 4h da manhã para garantir uma vaga com pediatra, um dos serviços de saúde ofertados pelo Univag.

 

“Aqui no bairro só temos um posto de saúde e tem só 10 vagas por semana, é muito difícil conseguir. Eu vim de madrugada porque precisava de uma consulta para meu bebê e sabia que aqui eu ia conseguir hoje mesmo e agora vou fazer o acompanhamento dele com pediatra na Clínica Univag. Nós precisamos muito aqui, o Multiação foi um presente para nós”, conta Nadia.

 

Para os moradores, uma verdadeira festa de cidadania que reuniu desde a garotada até os mais idosos. O Multiação, que conta com 40 tipos diferentes de serviços para toda a família.

 

“Hoje estivemos presente em mais um Multiação. De 22 pessoas atendidas pela equipe de Odontologia do Univag, nove foram encaminhadas a Clínica Integrada para investigação diagnóstica (citologia, biopsia, radiografia), através da disciplina ‘Clinica de diagnostico em Odontologia’. Estamos tendo resultados positivos no Multiação, isso mostra que a população está tendo consciência de prevenção ao câncer bucal”, conta professora de Ciências Odontológicas, Diurianne Caroline Campos.

 

Além dos serviços de odontologia, o Univag ofertou ginecologia e pediatria. Os alunos de estética também estavam presentes ofertando modelagem de sobrancelha e quick massagem. Biomedicina e Farmácia com tipagem sanguínea, teste de glicemia e aferição de pressão. Radiologia, com exames de raios-X e Fisioterapia, que fez sucesso com a terceira idade ofertando exercício para saúde dos idosos.

 

Quem buscava orientações sobre uma alimentação saudável e balanceada também encontrou no Multiação. Os alunos do curso de Nutrição fizeram avaliação nutricional para toda a comunidade que passou pela tenda. 

 

Com mais de 30 parceiros, o Multiação é um projeto que leva cidadania para a população mais carente da Baixada Cuiabana.

 

No Villa Arthur, o projeto contou com atendimentos de saúde, cadastro para vagas de emprego e estágio, vacina, capacitação profissional doação de óculos, degustação de café, doação de mudas de árvores, corte de cabelo, jogos educativos e brincadeiras para as crianças.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados