Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
LIMPEZA
13.01.2018 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Mutirão contempla mais de 4 mil moradores do bairro Poção

Ação auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti e no recolhimento de bens duráveis inservíveis

Secom-Cuiabá

A ação foi realziada na manhã deste sábado, no bairro Poção

DA REDAÇÃO

Mais de quatro mil moradores do bairro Poção foram contemplados com a segunda edição do Mutirão de Limpeza de 2018. O trabalho contou com podas de árvores, higienização dos canteiros e calçadas, pinturas de meio-fio, troca de iluminação, além do Programa Cata-Treco, que realiza a retirada de bens duráveis que já não possuem utilidade. 

 

“Iniciamos o ano dando sequência nesta tradicional operação, que tem reconfigurado os bairros, permitindo que eles estejam constantemente limpos e organizados. Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos levando qualidade de vida à população, com a presença de quase 300 agentes de limpezas dispersos em todas as ruas da região contemplada, oferecendo assistência aos moradores. Sabemos muito bem que lixo é sempre uma questão problemática e sua administração correta é um dos nossos principais alvos como gestores municipais, afirmou o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes dos Anjos.

 

"Queremos a Cuiabá do futuro, onde as vias são devidamente arborizadas, as calçadas sempre limpas e o descarte regular de resíduos, uma realidade vivenciada diariamente", disse.

 

O amparo da Prefeitura de Cuiabá, através dessa iniciativa, é também fundamental durante este, que é considerado um dos períodos mais críticos - devido ao aumento significativo das chuvas.

 

Para a presidente do Poção, Berenice Nunes Leão da Silva, o verão cuiabano exige cuidados e atenção dos moradores, por se tratar da época de maior proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 

A líder comunitária elogiou o programa Cata-Treco, que tem auxiliado a comunidade a se livrar de bens duráveis inservíveis, que poderiam se tornar focos de doenças oriundas deste transmissor. 

 

"Essa é a época mais chuvosa de Cuiabá e precisamos ficar ligados para que não sejamos vítimas do nosso próprio descuido. Com a ajuda desse trabalho da Prefeitura, a comunidade consegue se desfazer daqueles móveis e eletrodomésticos que têm ocupado seus quintais, entulhando sujeira e propiciando poças de água parada", revelou dona Berenice.

 

Para os moradores, o tradicional mutirão é sempre uma boa notícia, que reforça o empenho da Prefeitura de estar perto do cidadão, certificando que seus serviços o alcancem.

 

Dona Maria Augusta Silva Chavier enaltece os esforços dos agentes de limpeza, pontuando o valor que seu trabalho tem para ela e para os seus vizinhos.

 

"Aqui eles já fizeram uma boa limpeza nas calçadas e todos os meios-fios da minha rua foram pintados. Ver isso me deixa orgulhosa, pois sei que estamos sendo acompanhados pelo prefeito e por sua equipe. Além disso, é muito bom saber que pude descartar uma antiga mesa de costura e um colchão velho. Eles estavam parados empilhados há muito tempo, pois não tínhamos recursos para contratar alguém que fizesse essa remoção. O município recolheu os móveis sem qualquer cobrança e fiquei ainda mais contente, pois isso nos permitiu realizar uma limpeza caprichada no quintal de casa", concluiu.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia