Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019
CUIABÁ-CHAPADA
23.06.2018 | 09h14 Tamanho do texto A- A+

Neurocirurgião morre em acidente de moto na rodovia de Chapada

Jony Soares Ramos, 49, estava em uma moto BMW quando colidiu com uma vaca

Montagem/MidiaNews

Jony Soares Ramos (detalhe) ficou conhecido por ter feito a primeira cirurgia de Parkinson em MT

BIANCA FUJIMORI
DA REDAÇÃO

O neurocirurgião Jony Soares Ramos, de 49 anos, morreu após atropelar uma vaca na madrugada deste sábado (23), na MT-251, perto de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá).

 

De acordo com informações do Batalhão de Trânsito, o médico estava em uma moto BMW quando colidiu com o animal, por volta de meia noite.

 

Jony não resistiu ao impacto e morreu ainda no local do acidente.

 

Com a batida, o veículo ficou destruído. A roda dianteira se rompeu e foi arremessada metros adiante. Outras partes da moto também ficaram espalhadas pela pista.

 

O médico trabalhava em diversos hospitais e ficou conhecido por ter realizado, em 2016, a primeira cirurgia de Parkinson em Mato Grosso.

 

Tristeza

 

No Facebook, diversos colegas lamentaram a morte do médico. Em uma das postagens, o promotor Gerson Barbosa se diz abalado com a perda de seu vizinho.

 

“Dia muito triste. Não está mais entre nós meu amigo e vizinho Jony. Ser humano maravilhoso. Grande perda”.

 

Na página do deputado estadual Nininho (PSD), ele relembra a grande realização do médico em sua carreira.

 

“O neurocirurgião Jony Soares Ramos coordenou os trabalhos de implantação, no cérebro da paciente, de um sistema de estimulação profunda”, escreveu.

 

O deputado ainda lastima a morte prematura de Ramos. Ele também prestou suas condolências à família do médico.

 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso também emitiu uma nota de pesar. Os colegas de profissão homenageam Jony por sua contribuição à medicina.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
34 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Erivaldo  26.06.18 10h06
Uma grande perda na área médica! tbm na área médica em Diamantino um Enfermeiro perdeu a vida ao colidir com um boi quando ia para o seu plantao no pronto atendimento de Diamantino. Irresponsabilidade dos proprietarios e do poder publico.
1
0
Marcos  24.06.18 12h12
Nas rodovias federais o Denit através de portarias, permite o abate de animais fins resguardar a Vida dos condutores, já passou da hora de nossas autoridades tomarem providências a nível estadual, ou será que iram esperar mais quantas pessoas morrerem mediante tal negligência???
26
5
Edio Eloy  24.06.18 07h01
pode ser egoísmo da nossa parte com a família, foi um perca enorme primeiro como profissional e maior ainda com pessoa, um coração maior quê o profissional, neste tempo de falta de bons profissionais, exerceu a verdeira medicina. Que Só Deus para confortar o coração da família neste momento.
23
2
Santinha martins de arruda  23.06.18 21h58
Meus pêsames à familia elutada,que Deus possa confortar à todos.
14
3
Luciano teuxeira  23.06.18 21h34
Lamento a mote de jony um exemplo de medico e amigo de todos meus sentimentos a ele e toda familia
15
1