Cuiabá, Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
DEPÓSITO DO VLT
29.11.2016 | 15h08 Tamanho do texto A- A+

Polícia recupera mais dois caminhões que haviam sido roubados

Quatro veículos haviam sido levados pelos bandidos na noite do último sábado (26)

Divulgação

Um dos caminhões recuperados pela polícia

Um dos caminhões recuperados pela polícia

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

A polícia recuperou nesta terça-feira (29) os últimos dois caminhões que haviam sido roubados do depósito do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, no último sábado (26).

 

Os veículos foram encontrados abandonados em um terreno em Campo Grande (MS). A Polícia Militar chegou a fazer uma campana no local para descobrir quem os havia deixado ali.

 

Após esperarem cerca de três horas - sem que ninguém aparecesse -, os policiais resolveram encaminhar os caminhões para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, da Capital sul-mato-grossense.

 

No total, quatro caminhões haviam sido roubados. Dois foram recuperados pela Polícia Federal ainda no domingo (27), na BR 0-70, escondidos na zona rural de Várzea Grande.

 

Na ocasião, duas pessoas foram presas por suspeitas de participar do crime. Eles foram pegos com um dos caminhões roubados.

 

A dupla já foi ouvida pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Eles confessaram ter participado do assalto.

 

O roubo

 

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, cerca de 20 homens renderam e amarraram os três seguranças da empresa terceirizada que atua na vigilância do depósito e fugiram levando os seis caminhões. 

 

Conforme o relato dos seguranças, por volta das 19h30 um veículo se aproximou da entrada do depósito. Todos os ocupantes estariam usando o uniforme da mesma empresa de segurança em que vítimas trabalham.

 

Os ladrões teriam usado o nome do encarregado da segurança na empresa naquele dia, afirmando que ele havia solicitado o contato entre as duas equipes.

 

Segundo os seguranças, ao se aproximarem do portão, eles foram rendidos e, na sequência, 20 homens armados teriam invadido o local. Eles ainda estariam de posse de um rádio sintonizado na frequência da Polícia Militar.

 

Conforme as vítimas, além de roubar os caminhões, os bandidos ainda estouraram o cofre do local. Os seguranças não souberam relatar, porém, se algo foi levado do cofre.

 

De acordo com as vítimas, parte dos suspeitos passou cerca de duas horas no local e saiu levando os caminhões. O restante deixou o depósito somente por volta da 1h de domingo, abandonando as vítimas ainda amarradas.

 

A Polícia Militar foi acionada quase quatro horas depois, quando os seguranças conseguiram se soltar.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia