Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
CUIABANA IV
27.06.2017 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura inaugura Casa Cuiabana IV para atender crianças e adolescentes neuropatas

O tempo das crianças nestas Casas é de no máximo 60 dias

Gustavo Duarte

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá inaugura, nesta quinta-feira, 29, a Casa Cuiabana IV para o atendimento às crianças e adolescentes neuropatas. A obra, executada pela Secretaria Social e Desenvolvimento Humano, terá capacidade para 10 leitos.

 

Sete crianças com a patologia que estão no Lar da Criança serão transferidas para a nova Casa e será assistida pelos serviços de home care. A Prefeitura conta a parceria do Ministério Público Estadual e das Casas Caminho Redentor.  

 

De acordo com o Promotor de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, existia uma distorção de responsabilidades em Cuiabá que historicamente vai acabar. O município vai cuidar destas crianças.

 

“Esta é a quarta Casa que a Prefeitura estará inaugurando em Cuiabá. É muito importante por que encerra o nosso termo de ajustamento de conduta (TAC), já que o município tem condições para isso”, disse o promotor.

 

O tempo das crianças nestas Casas é de no máximo 60 dias. Passado, este período a Justiça decide sobre a reinserção delas para a família ou para adoção. O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que até o final deste ano pretende zerar as questões voltadas para o acolhimento destas crianças. “Vamos estreitar nosso contato cada vez mais. Esta incumbência cabe ao município e isso nós vamos fazer”, reforçou.

 

Serviço: Inauguração da Casa Cuiabana IV

 

Data: 29 de junho de 2017

Horário: 10 horas

Local: Av. Sebastião Gomes Guimarães, 873

Bairro: Nova Esperança –

 

Informações: 3645 -6806

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia