Cuiabá, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
PERIGO NA TELA
27.07.2013 | 08h17 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura interdita as oito salas de cinema do Shopping 3 Américas

No local havia ainda fiação elétrica exposta e as poltronas não tinham qualquer higienização

Reprodução

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente constataram a existência de 17 irregularidades

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá interditou as oito salas do Cinemais do Shopping Três Américas por descumprimento a uma série de itens da Lei 004/92, na noite de sexta-feira (27).

Após receber denúncias sobre a situação do cinema, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram até o local e constataram a existência de 17 irregularidades. Entre elas, a ausência de Alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

A administração do cinema chegou a ser notificada e tinha até a última segunda-feira (22) para promover as adequações necessárias, mas não o fez. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá determinou a interdição do local.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Máximo, as luminárias laterais das salas do cinema eram incandescentes e estavam derretendo, o que representava risco iminente de incêndio.

No local havia ainda fiação elétrica exposta e as poltronas não tinham qualquer higienização. Além disso, não havia rampa de acesso para cadeirantes nem contrato para a manutenção da limpeza do ar-condicionado das salas, o que é obrigatório neste tipo de estabelecimento.

“Quando há risco iminente à vida dos usuários, a fiscalização atua para fechar o estabelecimento. Ali a população estava em risco”, afirmou Antonio Carlos Máximo.

Ainda segundo o secretário, a empresa Cinemais desobedeceu a ordem de interdição, reabrindo o cinema durante a noite, mas a direção do Shopping atuou para que a ordem fosse cumprida.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

luisberti  29.07.13 09h17
luisberti, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
José Humberto  29.07.13 08h45
Gostaria de saber se a fiscalização também foi nos outros cinemas?
3
2
Rafaela R.  29.07.13 08h33
Essa fiscalização tem que haver em 6 em 6 meses não apenas uma vez ao ano e em todos os shopping de Cuiabá, realmente esse cinema do 3 americas estava deixando a desejar e isso faz algum tempo já. Espero que agora a qualidade de cinema de lá melhore!
4
0
Patricia  28.07.13 14h49
Voltamos do Paraná ontem, dá até dó dos chamados Shoppings aqui de Cuiabá, os 03 são bem ruins em se comparação com os do interior do PR, espero que construam algo que mereça ser chamado assim, com estrutura de encher os olhos, cinemas e praças de alimentaçao com qualidade.. Na capital do Ms mesmo, estão fazendo um enormo, que só de olhar por fora da idéia do tamanho do empreendimento... A gente merece mais do que temos hj..
19
4
Lauro Neves  28.07.13 09h11
O estranho é a Prefeitura atuar só agora, justamente no período de férias... deveria fazer isso o ano todo! Os fiscais causam uma verdadeira tortura para o pequeno comerciante: é alvará de de funcionamento, sanitário, bombeiro, taxa de publicidade, de ocupação de solo. Esse Prefeitura deveria autuar com o mesmo rigor não só os grande empresários que tem "favorecimentos" e organizar a própria casa, pois há algumas secretarias que dá nojo de entrar (mofo, sucateamento da estrutura e móveis velhos, funcionários desmotivas há anos, etc), pois o exemplo começa em casa...
29
3