ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Cotidiano / PRIMEIRA HAMBURGUERIA DE CUIABÁ
12.08.2017 | 16h11
Tamanho do texto A- A+

Ray's American Blend fecha as portas e proprietário vai investir em versão 'orgânica'

Inaugurado há quatro anos e meio, espaço inaugurará nova fase daqui a três meses

Reprodução

Clique para ampliar

Ray's encerrará temporariamente suas atividades

ISABELA MERCURI
OLHAR DIRETO

O Ray’s American Blend, primeira hamburgueria artesanal que abriu as portas em Cuiabá há quatro anos e meio, terá seu último dia de funcionamento na próxima segunda-feira (14). Mas os fãs não precisam ficar tristes: daqui a três meses, os proprietários vão inaugurar o ‘Ray’s 2.0’, uma steakhouse, hamburgueria e bar totalmente orgânico e sustentável, baseado no conceito ‘farm to table’, ou em português, ‘da fazenda para a mesa’.

 

“Quando inauguramos o Ray’s, há quatro anos e meio, foi aquele impacto, o maior burburinho. Porque trouxemos para Cuiabá a ideia do hambúrguer como alta gastronomia”, lembra o proprietário Phelipe Jacob. “Agora estávamos há um ano pensando neste novo projeto, porque queremos algo novo de novo”.

 

O novo Ray’s, que Phelipe chama, inclusive, de ‘Ray’s 2.0’, terá por objetivo principal ter alimentos frescos, orgânicos e sustentáveis. “Porque não adianta, por exemplo, comer um tomate orgânico feito em São Paulo. Para trazê-lo pra cá foi usado combustível, precisou de energia para armazenar, e uma série de coisas”, explica. Por este motivo, o empresário fez uma parceria com uma fazenda Agro Sustentável da região, o que também ajuda a valorizar os produtores locais.

 

“O conceito será o farm-to-table, ou seja, estamos fiscalizando tudo. Para se ter uma ideia, até a ração que os bois comem nós que estamos produzindo, para ter certeza da qualidade”, explica Phelipe.

 

Espaço

 

O novo Ray’s será mais que uma hamburgueria. Na parte de dentro do restaurante, serão usadas diversas técnicas de churrasco nos pratos da steakhouse. “Fizemos uma pesquisa de como é feito o churrasco na Austrália, nos Estados Unidos, na Argentina, e unimos tudo. Então vai ter fogo de chão, vai ter parrilla, vai ter o barbecue americano e também o churrasco brasileiro”, garante Jacob.

 

Do lado de fora, continuará funcionando a hamburgueria, mas com novo conceito. “Vai ser um bar que vai funcionar com auto-serviço. Os pedidos serão feitos em um tóten, com um cartão pré-pago, e buscados no balcão. Isso vai evitar as filas”.

 

Por fim, o novo Ray’s terá também um espaço para eventos com capacidade para 250 pessoas, onde devem acontecer festas, eventos artísticos, exposições e bazares. “Não queremos que seja um espaço fechado, onde só nós vamos fazer festas. Queremos que seja um local aberto a quem quiser colaborar”, finaliza o proprietário.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados