Cuiabá, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
NA UTI
10.12.2016 | 23h10 Tamanho do texto A- A+

Reitora da UFMT sofre AVC e é internada em estado grave

Myrian Serra passou mal durante evento e foi levada às pressas para um hospital de Cuiabá

Arquivo

A reitora da UFMT, Myrian Serra, que está internada em um hospital de Cuiabá

ÉRIKA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), na noite deste sábado (10), e teve de ser levada às pressas para um hospital de Cuiabá.

 

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da UFMT, a reitora “foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, que constatou o diagnóstico de hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico)".

 

De acordo com a nota, Myrian segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, sob a avaliação de uma equipe de médicos neurologistas.

 

Segundo informações, a reitora aguardava o início do espetáculo “Canta Beatles”, que seria apresentado pelo Coral da UFMT, no teatro da Universidade, quando passou mal.

 

Testemunhas relataram que médicos que estavam no local para assistir à apresentação prestaram os primeiros atendimentos à Myrian, que posteriormente foi encaminhada para a unidade hospitalar.

 

Myrian Serra assumiu a reitoria da UFMT em outubro deste ano, em substituição a Maria Lucia Cavalli Neder. Ela é doutora em alimentos e nutrição e ocupou os cargos de coordenadora de Curso, diretora de Faculdade, pró-reitora de Ensino e Graduação e pró-reitora de Assistência Estudantil da UFMT.

 

 

Confira a íntegra da nota:

 

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, está sendo atendida, neste momento, no Hospital Santa Rosa, devido a um quadro neurológico agudo, sofrido durante um evento no Teatro Universitário, hoje (10) à noite. Ela recebeu os primeiros atendimentos no próprio teatro por médicos que estavam no local e, logo após, foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o Hospital Santa Rosa. A professora Myrian foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, que constatou o diagnóstico de hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico).  Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob avaliação e cuidado da equipe médica de intensivistas e de neurologistas.

 

Secretaria de Comunicação e Multimeios  

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci  11.12.16 14h13
Dra. Myriam, estou orando e fazendo jejum, isto para que a professora retorne as atividadeS. Temos certeza que Deus está colaborando para su recuperação, nossa sociedade e principalmente os carentes necessitam do seu olhar e suas ações, segundo a Bíblia a luz são os olhos, e seus olhos sempre foram voltados para o social e com muita lucidez e luzes. O fato que V.sa., estava em Um evento para: dar de comer quem tem fome. Os anjos estão clamando para sua recuperação , para que junto ao Dr . Evandro, contribua para reduzir a evasão na UFMT. Escritora/professora, Graci Ourives de Miranda. Nós aguardamos pela Dra Myriam Serra
5
0
Cesar   11.12.16 13h34
A Reitora já estava no palco participando da solenidade, ao lado com Maestrina e um Professor da UFMT, comunicando os eventos que a UFMT estava fazendo em comemoração dos 46 anos da instituição, ao término da sua fala foi que ocorreu essa fato lastimável, pegando a todos os presentes de surpresa. A principio parecia um desmaio.
1
0