ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Cotidiano / FÉ & CRENÇA & RELIGIÃO
11.10.2017 | 21h30
Tamanho do texto A- A+

Romeiros caminham debaixo de sol e calor até Aparecida

Muitos romeiros que seguem a pé até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Climatempo

Clique para ampliar

do TERRA NOTICIAS

Ao trafegar pela Rodovia Presidente Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, do sul de Minas até a região do Vale do Paraíba você se depara com a fé de muitos romeiros que seguem a pé até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

A CCR NovaDutra estima que o número de romeiros que devem chegar a Aparecida aumente 43% com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a concessionária, em 2016, 8,6 mil pessoas seguiram a pé pela Rodovia Presidente Dutra entre os dias 6 e 13 de outubro.

 

Os peregrinos que saem de suas cidades para comemorar o dia de Nossa Senhora enfrentam muito sol e calor durante a véspera de feriado. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite de curta duração, na região do Vale do Paraíba . Apesar da chuva não ser generalizada e não se prolongar por muitas horas, pode vir acompanhado de descargas elétricas e rajadas de vento. Por outro lado, ajuda a refrescar o ar momentaneamente.

 

Na quinta-feira (12), feriado, o sol brilha forte e faz bastante calor. Por causa do forte aquecimento e da umidade alta não dá para descartar novamente a formação de algumas nuvens carregadas sobre a região do Vale do Paraíba e na cidade de Aparecida , onde está localizado a Basílica de Nossa Senhora.

 

Temporal

Uma romeira morreu ao ser atingida por um galho de uma árvore de grande porte durante o temporal do final da tarde da última terça-feira, 10, quando seguia em peregrinação para o Santuário Nacional de Aparecida. O acidente aconteceu na zona rural de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, a cerca de 60 quilômetros do destino.

 

Os peregrinos que estavam no mesmo trecho, numa estrada vicinal pavimentada, foram surpreendidos por uma forte chuva, acompanhada de raios e rajadas de vento. O galho de uma árvore caiu e atingiu a mulher. Um carro também foi danificado. A mulher foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Municipal, mas já chegou sem vida.

 

Fonte       https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/romeiros-caminham-debaixo-de-sol-e-calor-ate-aparecida,9d999d4c01e181dd9d849c599d4450f6updmo9jv.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados