Cuiabá, Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019
REVITALIZAÇÃO
12.06.2018 | 16h45 Tamanho do texto A- A+

Serviços de paisagismo e jardinagem de avenida no Jardim Umuarama entra na fase final

Ao todo, cerca de dez funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando no embelezamento do espaço

Luiz Alves

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá finaliza nas próximas semanas os serviços de paisagismo e jardinagem que vem sendo realizado no canteiro central da Avenida A, do bairro Jardim Umuarama. A revitalização completa do local foi iniciada no mês de maio e serve como complemento para a importante obra de duplicação executada na via que se situa na região Norte da Capital. A avenida possui mais de dois quilômetros de extensão e é uma das principais rotas para moradores de diversas comunidades vizinhas.

 

Ao todo, cerca de dez funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão atuando no embelezamento do espaço. A atividade é uma prática constante da pasta que já opera nas principais avenidas da cidade. A ação, feita com o objetivo de retomar para Cuiabá o título de “Cidade Verde”, segue um planejamento que leva em consideração as espécies apropriadas para o clima da capital de Mato Grosso, assim como todo cuidado a ser adotado após o plantio. 

 

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que o mesmo cuidado que adotamos nas atividades realizadas na área central também seja trazido para os bairros mais afastados. O trabalho de jardinagem já é executado diariamente nas vias de grande movimentação e agora estamos trazendo para o Umuarama, no intuito de colaborar com essa grande obra. Em poucos dias devemos finalizar o processo de plantio de grama e entregar uma avenida completamente revitalizada para a população”, comenta o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

 

A intervenção do Município na alameda teve como ponto de partida a etapa de construção de galerias pluviais, realizada ainda no segundo semestre de 2017. Posteriormente, o trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, seguiu para as fases de pavimentação, e edificação de meio-fio e calçadas. Neste momento, paralelo aos serviços de paisagismo e jardinagem, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também age na efetuação da sinalização horizontal e vertical da via.

 

“Essa é mais uma obra do programa ‘Minha Rua Asfaltada’ que estamos finalizando. Nestes primeiros meses de 2018 já entregamos a pavimentação do São Roque, da Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, que faz a ligação entre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e estamos em ritmo avançado em diversos outros bairros. Todas essas inaugurações demonstram que estamos no caminho certo dentro do nosso planejamento de melhoria da infraestrutura viária”, pontua o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

Programa Minha Rua Asfaltada

 

O “Minha Rua Asfalta” foi lançado, no início de 2017, pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de universalizar a pavimentação asfáltica no município. Conforme determinado pelo gestor, a meta da ação de infraestrutura é realizar 600 quilômetros de obras até o ano de 2020. Atualmente, o programa está beneficiando mais de 25 bairros, totalizando cerca de 180 quilômetros de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada, sendo executados ou em processo de licitação.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia