Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
VLT
22.08.2016 | 21h30 Tamanho do texto A- A+

"Já estamos tirando o Governo Taques da pasmaceira e da inércia"

Candidato diz que governador tem "má vontade" e empurra a obra do modal com a barriga

MidiaNews

O candidato Emanuel Pinheiro, que rebateu as críticas de Pedro Taques sobre proposta para o VLT

O candidato Emanuel Pinheiro, que rebateu as críticas de Pedro Taques sobre proposta para o VLT

DA REDAÇÃO

O candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), rebateu o governador Pedro Taques (PSDB), que classificou, nesta segunda-feira (22), como “piada” sua proposta de a Prefeitura assumir as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

"A minha candidatura já ajudou Cuiabá. Fico feliz de ver o governador Pedro Taques falar que vai se mobilizar junto ao Ministro das Cidades para fazer o VLT. Isso significa que, antes da eleição, nós já estamos conseguindo tirar seu  Governo da pasmaceira, do imobilismo, da inércia, que tão mal fazem à Capital mato-grossense", disse.

 

"E tomara que essas afirmações do governador sejam, de fato, verdadeiras e reflitam a sua vontade atual, ainda que seja para combater a minha candidatura. Tomara que ele tenha realmente interesse de fazer o VLT. O que eu tenho dito, e repito, é o seguinte: que se ele continuar com a má vontade, gaste apenas o dinheiro que tem no caixa do Governo", disse.

 

Fico feliz de ver Pedro Taques falar que vai se mobilizar junto ao Ministro das Cidades para fazer o VLT. Isso significa que já estamos conseguindo tirar o governo da pasmaceira, do imobilismo, da inércia

"Tem lá o suficiente para concluir a obra até Várzea Grande, que custa R$ 250 milhões, e ai custam mais R$ 350 milhões para fazer a obra em Cuiabá. Entrega para a prefeitura o restante do dinheiro, que o resto a gente faz com a iniciativa privada. Essa afirmação que a prefeitura nenhuma fez, não é verdade", afirmou.

 

Emanuel citou como exemplo a prefeitura do Rio de Janeiro, que inaugurou um VLT antes das Olimpíadas.

"O prefeito do PMDB, Eduardo Paes, que provavelmente pode ser um candidato a sucessão do Michel Temer, fez não só o VLT, como todas as obras da Olimpíada do Rio de Janeiro em parceria com a iniciativa privada. Teve muito pouco dinheiro público nisso".

 
"Cuiabá precisa de um prefeito que tenha novas idéias. Eu fico feliz que o governador Pedro Taques tenha saído da inércia, tomara que ele tenha vontade de fazer o VLT. Mas, que essa vontade não seja enterrada com a possível derrota do seu candidato. Mesmo que eu seja prefeito de Cuiabá, que ele mantenha essa vontade. Ainda que seja uma obra feita e concluída pelo governo do Estado, nós vamos comemorar", afirmou.

 

O candidato disse também que tem respaldo político, em Brasília, para viabilizar recursos para o VLT.

 
"O governado diz que tem que trazer dinheiro do Governo Federal para o VLT. Ora, eu tenho dois dos três senadores em Brasília me apoiando, um ministro do PP me apoiando, eu tenho quatro dos oitos deputados federais me apoiando, o presidente da República é do meu partido PMDB. Então, é evidente que se tem alguém que tem relacionamento político, que quer fazer e entusiasticamente defende o VLT, sou eu", afirmou.

 
Segundo ele, Taques está se dispondo a concluir o VLT por causa de sua candidatura.

 
"Com todo o respeito ao governador, essa luta é nossa e, ainda que o senhor conclua o VLT, eu fico muito feliz, pois a vitória já é a seguinte: a candidatura de Emanuel Pinheiro começa a tirar o Governo Taques da inércia”.

 

Desrespeito

Há um ano e oito meses vemos auditorias em cima de auditoria, discussão em cima de discussão, judicialização em cima de judicialização, perdendo tempo, dinheiro e oportunidade

O candidato também disse que Taques desrespeita a população de Cuiabá ao "empurrar com a barriga" as obras do VLT há um ano e oito meses.

 

"Essa é a verdadeira piada, de muito mau gosto. Piada virou a obra do VLT, que o governador claramente não quer fazer”, disse.

 

“Há um ano e oito meses vemos auditorias em cima de auditoria, discussão em cima de discussão, judicialização em cima de judicialização, perdendo tempo, dinheiro e oportunidade de poder tocar para frente essa obra. Claramente, o Governo empurra com a barriga e a população sendo penalizada”, afirmou.

 

“Então, gostaria que o governador respeitasse as nossas posições, as nossas propostas. Que é a proposta de um candidato a prefeito que é sensível com o que a população está passando. A população quer uma definição no que diz respeito à obra do VLT”, disse.

 

Leia também:

 

Pedro Taques diz que Prefeitura assumir obras do VLT "é piada"

 

Emanuel diz que deverá propor que Prefeitura assuma o VLT

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

carlos  23.08.16 16h54
taques,wilson e...pensam que são donos de votos alheios, de eleitores.prestem atenção ninguem e dono de voto de niguem.ok?
9
1
Clarice Costa  23.08.16 14h25
Isso mesmo Sr Emanuel Pinheiro...tô com vc...fora taques!!! esse governo não tem capacidade de governar nosso estado...não vejo a hora do mandato dele acabar...uffa...
9
3
cesar  23.08.16 13h02
Dá vergonha de opinar sobre o VLT, enquanto essa e outras obras vão sendo esquecidas, tenho certeza que as dividas contraídas pelo governo devem estar correndo juros e sendo(ou serão) pagas com o dinheiro dos impostos do povo. Cadê o zelo com os bens públicos ? Infelizmente o povo do nosso Brasil ainda não tem coragem de cobrar os governantes que prestam contas em papel do país das maravilhas... ou seja, "prestam contas de faz de contas." Deus tenha misericórdia desses que tomam o que é do povo que na minha educação tem um nome que rima...
5
0
Adonias  23.08.16 09h12
Taques...nos faça um favor! MEXA-SE!!!!!
21
3
Bruno César  23.08.16 09h11
Pelo amor de Deus, muda a fita. Pula a faixa do disco. Muda essa história... a COPA 2014 acabou, as OLIMP-PIADAS 2016 já acabaram... E o VLT ainda não ficou pronto. O cidadão mato-grossense não consegue nem acreditar mais que um dia essa obra vai ficar pronta, muito menos que será um serviço acessível à parcela da sociedade com menor poder aquisitivo. Convenhamos que, após anos de promessas descumpridas, expectativas frustradas e muitos milhões desaparecidos em bolsos alheios, fica muito menos feio simplesmente dizer que vai acabar não com a obra, mas com a palhaçada. Simplesmente diga que vai fazer mais duas ou três faixas de asfalto NOVO e LISO, de qualidade, iluminar e sinalizar essas vias. Só. O cidadão mato-grossense não quer mais essa obra que foi tão cara (e inútil) que o Estado não dá conta nem de pagar mais o salário dos servidores (vide greves pelo RGA e MP com problemas para receber o duodécimo). Chega. O cidadão mato-grossense quer emprego, salário em dia e uma economia aquecida. Menos penduricalhos, menos obras inacabadas e menos roubalheira, Sr. Candidato.
15
6