Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
IBOPE
25.08.2018 | 12h15 Tamanho do texto A- A+

Governo Taques é reprovado por 40%; outros 21% o aprovam

Pesquisa ouviu 812 eleitores em Mato Grosso entre os dias 21 e 24 de agosto

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador do Estado Pedro Taques: pesquisa mediu nível de aprovação

O governador do Estado Pedro Taques: pesquisa mediu nível de aprovação

DA REDAÇÃO

O Instituto Ibope divulgou, na manhã deste sábado (25), o resultado da pesquisa sobre avaliação do governo Pedro Taques.

 

Segundo os números do levantamento, contratado pela TV Centro América, o governo tucano é considerado ótimo e bom por 21% dos eleitores.

 

Já os que consideram ruim ou péssimo perfazem 40% do total. Os eleitores que acham a gestão regular atingem 35%. Outros 4% não souberam avaliar.

 

A pesquisa foi realizada ouvindo 812 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 

A pesquisa está registrada no TRE sob o número MT-04065/2018 e no TSE como BR-01573/2018.

 

Na noite de sexta-feira, o Ibope já havia divulgado os resultados da pesquisa para o Governo do Estado.

 

Na modalidade estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Mauro Mendes (DEM) lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido pelo governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB), com 22%, e Wellington Fagundes (PR), com 15%.

 

Na sequência, aparecem o candidato Arthur Nogueira (Rede), com 2%, e  Moisés Franz (PSOL), com 1%.

 

Os votos nulos e brancos somam 17%. Os eleitores que não souberam ou não responderam chegam a 10%.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
13 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

bernardes  26.08.18 08h33
bernardes, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Aroldo Nunes  26.08.18 06h47
A midia so fala o que os parceiros querem. Quando Silval quebrou o Estado a midia nunca comentava nada, mas sabia de tudo
0
0
Ana  25.08.18 18h38
Esses 40% com certeza sao os cuiabanos adultos, faltou computar os indigenas, criancas, adolescentes, surdo-mudos e os recem-natos. Se computar todos chegara a 99,99%, pois a unica que aprova e a mae dele. Fora Taques!!!!
0
0
Ana Margarida de Jesus  25.08.18 18h06
Confiamos na inteligencia e sabedoria do nosso povo eu cuiabana nascida aqui em Cuiabá conhecendo bem a politica sei que o unico dos candidatos que pode fazer mais ainda pelo nosso estado é o governador Pedro Taques ele é cuiabano é um educador filho de professora foi um dos melhores procurador foi um dos melhores senadores e como governador vem trabalhando para o povo sem distinção de classe social fez muito pela educação, segurança, a saúde que sempre foi um cáos ele vem fazendo ajudou a contruir o hospital São Benedito pronto socorro as utis de Cuiabá e Rondonopolis os hospitais filantrópicos que anos vem com problemas de recursos onde se nos noticiarios e operações os politicos com os bolsos dos palitós cheio caixas de dinheiro ex governadores confessando que roubou bilhões dos cofres publicos será que o eleitor não vai pensar bem na hora de votar.
0
0
Pardal  25.08.18 17h43
Para quem não sabe índice de rejeição é mais preocupante que de aprovação, pois posso não saber em quem vou votar, mas sei em quem não voto jamais! Se eu fosse o governador mudaria de comportamento político urgente. Seja mais flexível e sensato.
0
0