ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Equilíbrio / CIÊNCIA & SAÚDE
29.06.2018 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Saiba como se livrar da gordura localizada

Profissionais de educação física lembram que nem sempre dieta é o melhor caminho, lembrando que o fator genético contribui para os casosProfissionais de educação física lembram que nem sempre dieta é o melhor caminho, lembrando que o fator genético cont

Reprodução Internet

Clique para ampliar

de O TEMPO

Está incomodado com a barriguinha? Não tem jeito. Para perdê-la é preciso esforço. Os profissionais de educação física explicam que é necessário aliar dieta equilibrada a uma rotina constante de exercícios.

Isso porque apenas a atividade física, mesmo a localizada, como o abdominal, não é eficiente para acabar com a gordura localizada.

 

"Vai ter que queimar a gordura no corpo inteiro", diz a personal trainer Glaucia Raffoul, da Academia Winners Company.

Por outro lado, só fechar a boca também não é garantia do resultado desejado. "Para conseguir emagrecer só com dieta, ela precisa ser muito restritiva, o que pode provocar dores de cabeça e fraquezas.

 

Além disso, quando é feita por muito tempo, o organismo acaba se acostumando, e a pessoa atinge um limite, parando de perder peso", explica o professor Ricardo Maciel, da academia Fórmula, do Shopping Osasco.

Existe, ainda, o fator genético, que favorece o acúmulo de gordura em determinada parte do corpo. Segundo Raffoul, no que se refere à atividade física, a recomendação é acelerar o metabolismo do corpo para queimar gordura.

 

"Treinos de musculação de alta intensidade são indicados, porque a pessoa consegue ganhar massa muscular, ao mesmo tempo em que perde gordura", diz a personal. Exercícios aeróbicos também ajudam no processo.

 

IMPORTANTE

Para um melhor resultado, os exercícios devem ser feitos de duas a três vezes por semana, combinados a atividades para outras regiões do corpo. Outra dica é combiná-los com um treino aeróbico de alta intensidade, como correr na esteira.

ATENÇÃO

Antes de fazer qualquer atividade física, é importante conversar com o seu médico para garantir que a sua saúde está em boas condições e contar sempre com um profissional que possa orientá-lo durante o treino.

 

Fonte      https://www.otempo.com.br/interessa/saiba-como-se-livrar-da-gordura-localizada-1.1862816




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web