Cuiabá, Terça-Feira, 26 de Março de 2019
COPA AMÉRICA 2020
14.03.2019 | 19h00 Tamanho do texto A- A+

Argentina e Colômbia deverão sediar Copa América de 2020

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado.

REPRODUÇÃO/INTERNETE

Do ISTO É

Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano. A entidade revelou que Argentina e Colômbia deverão ser escolhidas como sedes da competição.   

 

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.   

 

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.   

 

Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.   

 

A Copa América será disputada também neste ano, no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Após a edição de 2020, o calendário será ajustado e a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos.(ANSA)

 

 

 

Fonte       https://istoe.com.br/argentina-e-colombia-deverao-sediar-copa-america-de-2020/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia