ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Esportes / EM ALTA FLORESTA
17.02.2017 | 15h28
Tamanho do texto A- A+

Fernando Meligeni incentiva nova geração em visita à escola

“Sou muito ligado às crianças e aos jovens. Alguns me conhecem, outros não"

Divulgação

Clique para ampliar

Meligeni: "É preciso mostrar que o esporte é divertido e não difícil"

DA ASSESSORIA

“É como um sonho realizado. Pude abraçar um ídolo, que lutou pelos seus objetivos e conseguiu chegar ao topo. Isso me inspira a também ser uma grande vencedora”.

 

Foi com um sorriso no rosto que a estudante Júlia Santana, 12 anos, descreveu a sensação de ficar cara-a-cara com o ex-tenista e comentarista da ESPN, Fernando Meligeni, durante visita à Escola Presbiteriana de Alta Floresta, nesta quinta-feira (16).

 

Meligeni – que está na cidade a convite da JMD Empreendimentos e da Família Arpini, responsáveis pelo Hamoa Resort Residencial – aproveitou a oportunidade para participar de um bate-papo com mais de 400 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da escola sobre a prática esportiva e seus benefícios na infância e na adolescência.

Temos que incentivar as crianças, ainda pequenas, a começar a jogar seja qual for a modalidade escolhida

 

Fininho, como é conhecido, traz no currículo o ouro nos jogos Pan-Americanos (2003) e 4º lugar nas Olímpiadas de Atlanta (1996), entre outros títulos.

 

“Sou muito ligado às crianças e aos jovens. Alguns me conhecem, outros não. Mas, independente disso, temos que estar próximos deles. Temos que incentivar as crianças, ainda pequenas, a começar a jogar seja qual for a modalidade escolhida. É preciso mostrar que o esporte é divertido e não difícil", disse.

 

Meligeni ainda comparou o esporte à convivência familiar. "Os mesmos valores que aprendemos em casa, aprendemos na quadra de tênis. Aliás, existe um padrão de justiça dentro do esporte que é muito grande e respeitoso”, comentou o ex-tenista.

 

Para Gustavo Cavalheiro, 14 anos, contar com a presença de uma personalidade que é referência mundial no esporte é muito importante e incentiva à prática esportiva – que, ao mesmo tempo, estimula bons hábitos por toda a vida.

 

“A visita do Fernando Meligeni foi legal. Ele se mostrou uma pessoa normal, como todos nós. Isso prova que é possível seguir esse caminho. Ele mostrou como o esporte contribui para a vida das pessoas”, pontuou Gustavo, que é aluno do oitavo ano.

 

“Receber o Meligeni em nossa escola foi maravilhoso. Os alunos estavam eufóricos. Pesquisaram tudo sobre ele durante a semana. A história do atleta, por si só, já serviu de incentivo e exemplo. Melhor ainda foi poder ouvir pessoalmente a mensagem de determinação e luta que o Meligeni passou para todos nós. Principalmente, incentivando o estudo – e que, como tudo, devemos lutar até o fim”, falou a coordenadora do Ensino Fundamental e Médio Cristiane Justina.

 

Agenda

 

Em Alta Floresta desde quarta-feira (15), Fernando Meligeni traz na agenda gravações, coletiva à imprensa com jornalistas locais, clínica com os tenistas do Hamoa e jogo-exibição no condomínio; além de visitas a escolas, instituições, pontos turísticos e gastronômicos na cidade.

 

Trajetória

 

Fernando Meligeni é Argentino, mas chegou ainda criança ao Brasil. Inspirado pela irmã, que fazia aulas de tênis, começou a treinar ainda menino.

 

Adolescente, Meligeni conquistou o campeonato Sulamericano, Orange Bowl e o Banana Bowl – maior torneio juvenil. Então começaram as vitórias em ATPs, Challenger e por dez anos consecutivos terminou o ano entre os 100 melhores do mundo.

 

Meligeni representou o Brasil na Copa Davis e é o tenista brasileiro que foi mais longe em uma Olimpíada, ficando com o 4º lugar em Atlanta.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados