Jean Chera, 20: sonho do mato-grossense era chegar à Seleção Brasileira
O mato-grossense Jean Carlos Chera, 20 anos, há 10 anos, ganhou as páginas esportivas do país ao ser apresentado como "o futuro do futebol brasileiro". Saiu de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), aos 13 anos, para o Santos F.C. Jogou ao lado de Gabriel "Gabi Gol", Neymar e outras estrelas do time da Vila Belmiro, mas não vingou. Ao longo do tempo, passou por equipes como Genoa (Itália), Flamengo, Atlético-PR, Oeste (SP), Cruzeiro, Panaliakos (Grécia) e Cuiabá E.C., onde jogou apenas 45 minutos de seis meses de contrato.
Muitos culpam o pai, Celso Chera, pelo "azar" do filho. Ele seria "chato" ao pressionar dirigentes para que menino fosse titular nas equipes, pois seu projeto era levar Jean à Seleção Brasileira. O jovem, agora, tenta sua última cartada na Portuguesa Santista, na mesma Santos onde começou a carreira. O inconveniente é que o clube está na quarta divisão (a última) do futebol paulista. “Se eu não conseguir jogar na quarta divisão, é melhor desistir logo e tentar fazer outra coisa da vida”, diz ele ao site UOL, ainda assim confiante de que agora chegou sua hora de virar realidade.
Jean Chera nasceu no dia 15 de maio de 1995, na cidade de Vera (458 km ao Norte de Cuiabá), mas começou a aparecer como promessa na vizinha Sinop. Pelo menos, até agora, não teve fôlego para seguir os passos do conterrâneo famoso, o goleiro Rogério Ceni, que saiu de Sinop para ser ídolo durante 18 longos anos, no São Paulo F.C.
Leia mais sobre a trajetória de Jean Chera AQUI.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).