ENQUETES

Na sua opinião, os "Amarelinhos" da Prefeitura de Cuiabá:

PUBLICIDADE

Judiciário / NOVO MEMBRO
17.02.2017 | 15h05
Tamanho do texto A- A+

Advogado Ulisses Rabaneda é empossado juiz do TRE-MT

Ele assumiu como juiz titular na categoria jurista, no lugar do advogado Flávio Bertin

Alair Ribeiro Ascom/TRE-MT

Clique para ampliar

O advogado Ulisses Rabaneda (esq.) ao lado do vice-presidente do TRE-MT, desembargador Luiz Ferreira

DA REDAÇÃO

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu posse nesta sexta-feira (17/02) ao advogado Ulisses Rabaneda dos Santos como juiz membro titular na categoria jurista.

 

As homenagens ao advogado foram prestadas pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Ferreira da Silva, em nome dos demais membros da Corte Eleitoral.

 

Ulisses Rabaneda dos Santos é graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) em 2004, especializou-se em Ciências Criminais, Criminologia e Política Criminal, pela Escola Superior de Direito de Mato Grosso - Instituto Professor Luiz Flávio Gomes (2005/2006) e atualmente está em fase de conclusão da nova especialização em Direito Processual Penal, com tese já apresentada em 2016, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal. 

 

Ao ser empossado, ele agradeceu as homenagens recebidas, ressaltou sua admiração e apreço aos membros do Pleno do TRE-MT e disse estar pronto para o desafio. "Quero aprender muito com vocês. Contem comigo nesta intensa caminhada".

 

O mais novo juiz membro do TRE-MT destacou ainda a sua paixão pela profissão de advogado. "À advocacia, registro um agradecimento especial. Tudo que conquistei até hoje em minha vida profissional veio desta linda e honrosa profissão. Advogar com firmeza e ética é uma obrigação e ela nos recompensa".

 

Ao mencionar a Justiça Eleitoral, o juiz-membro Ulisses Rabaneda destacou o empenho pela agilidade processual. "Muito tem sido feito para combater a morosidade. Aqui, deixo especial reconhecimento aos membros e servidores deste e. Tribunal. É visível a melhoria diária neste quesito. Quero contribuir para uma ótima gestão quanto a uma rápida distribuição de Justiça". 

 

Ele demonstrou preocupação com a atual conjuntura brasileira e o papel da Justiça Eleitoral perante a sociedade. "Decisões recentes sobre vedação de doações eleitorais por pessoas jurídicas, sua forma de fiscalização e consequências, a antecipação do transito em julgado em matéria criminal e seus efeitos eleitorais, as reformas e minirreformas, o amadurecimento na interpretação da lei da ficha limpa e os limites da jurisdição eleitoral, a ululante necessidade de reforma política, enfim, tudo isso transforma o momento de ingresso nesta corte. O papel da Justiça Eleitoral nesse contexto precisa ser de vanguarda".

 

Clique aqui para ler a íntegra do pronunciamento do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados