Cuiabá, Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019
MATO-GROSSENSE
19.02.2016 | 16h14 Tamanho do texto A- A+

Desembargador Ítalo Mendes é eleito vice-presidente do TRF-1

Eleição aconteceu na última quinta-feira; natural de Diamantino, ele ocupará o cargo até 2018

Reprodução

O desembargador federal Ítalo Mendes, novo vice-presidente do TRF-1

DA REDAÇÃO

O desembargador mato-grossense Ítalo Fioravanti Sabo Mendes foi eleito vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para o biênio 2016-2018.

 

A eleição ocorreu durante sessão plenária da última quinta-feira (18). Também foram eleitos os desembargadores Hilton Queiroz, para a presidência, e João Batista Moreira para a corregedoria regional.

 

Ítalo Mendes é irmão do juiz Yale Sabo Mendes e primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do defensor publico geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior, e do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.

 

A posse dos novos magistrados ocorrerá na segunda quinzena do mês de abril.

 

Após a votação, o atual presidente do TRF-1, desembargador Cândido Ribeiro, desejou ao presidente eleito uma grande administração, “embora reconheça que Vossa Excelência vai ter que se preparar para enfrentar algumas dificuldades, principalmente na área econômica e orçamentária”, destacou. 

 

“Eu tenho certeza de que, com a sua experiência, criatividade e competência administradora, Vossa Excelência dará solução a tudo isso”, concluiu.

Ítalo Mendes agradeceu a confiança depositada, colocando-se à disposição do presidente eleito, manifestando-se em “colaborar em tudo o que for necessário para que possamos ter uma boa gestão (...) em um momento tão difícil no campo econômico para o nosso País”.

 

Ítalo Mendes

Natural de Diamantino (MT), Ítalo Mendes tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 7 de agosto de 1998, pelo quinto constitucional, tendo sido indicado, em lista sêxtupla, pelo Ministério Público Federal e, em lista quádrupla, pelo TRF 1ª Região.

 

Antes de assumir como desembargador, atuava como procurador regional da República, com exercício também na Procuradoria Geral Eleitoral. Atualmente, é membro da 2ª Seção e da 4ª Turma do TRF da 1ª Região.


Hilton Queiroz

Novo presidente do TRF da 1ª Região, Hilton Queiroz é natural de Santo Antônio de Jesus (BA). Ele tomou posse como juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 19 de dezembro de 1997, promovido pelo critério de antiguidade. Sua investidura na Justiça Federal se deu em 1984, na Seção Judiciária da Bahia.

 

Como juiz, atuou, também, nas Seccionais do Rio Grande do Norte e do Piauí. Foi diretor do foro da Seção Judiciária da Bahia no ano de 1989 e, também, de maio de 1992 a maio de 1993. Integrou os Tribunais Regionais Eleitorais, como juiz federal, na Bahia e no Piauí. Atualmente, é membro da Corte Especial, da 2.ª Seção e da 4ª Turma do TRF da 1ª Região.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

edison de souza ribeiro  30.03.16 09h40
Sou de Mg e espero mais agilidade nos processos, pois recursos protelatorios contan com a morosidade da justica e o povo paga o pato.
0
0
Lindomar da Silva  20.02.16 14h27
Parabéns, ao Sr. Ítalo F. Sabo Mendes, pelo grau alcançado, de família tradicional e exemplo de estudo e perseverança de Diamantino-MT, no Judiciário brasileiro.
4
1
Armindo de Figueiredo Filho  20.02.16 08h19
Cumprimentando o ilustre amigo, pela escolha como Vice-Presidente do TRF-1 , quero externar a minha certeza de que, com a sua experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais desempenhará, com segurança eficiência, um mandato (biênio 2016/18) firme e bem orientado, formulando-lhe votos de uma brilhante atuação no honroso cargo.
12
1