Cuiabá, Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
NOVO CHEFE DO MPE
05.01.2019 | 14h05 Tamanho do texto A- A+

Procurador-geral quer implantar Gaeco em Rondonópolis e Cáceres

José Antônio Borges irá tomar posse como procurador-geral de Justiça no dia 1º de março

Ronaldo Mazza/ALMT

Nomeado novo procurador de Justiça, José Antônio Borges propõe inovações no MPE

CÍNTIA BORGES E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O futuro procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, do Ministério Público de Mato Grosso, disse que uma das inovações da sua gestão deve ser a criação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) nas cidades de Rondonópolis e Cáceres.

 

Borges venceu as eleições do órgão por um voto e foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM), nessa quinta-feira (3), como procurador-geral. Ele deve tomar posse no dia 1º de março.

 

“De inovação, o que nós buscamos fazer – e buscaremos levar para nosso colégio e conselho dos procuradores – é a questão de regionalizar o Gaeco. Começando em Rondonópolis e Cáceres”, disse Borges. 

 

Conforme Borges, a dificuldade da implantação dos dois novos núcleos será a montagem da estrutura, uma vez que o grupo é composto por membros do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

 

“É uma coisa que vai ocorrer, mas não é no primeiro dia. Destaca-se promotores exclusivos para essa área e aí começa-se a montar uma equipe”, afirmou.

 

O futuro-procurador lembrou que, à época da campanha para procurador-geral, encontrou-se com o governador Mauro Mendes e sugeriu a proposta – que manifestou apoio.  

 

“Cabe dizer que quando levamos para o governador Mauro Mendes que queríamos levar o Gaeco pro interior, ele achou interessante a proposta e disse que teria total apoio do Estado de Mato Grosso”.

 

O Gaeco

 

O Gaeco foi criado em 2002 em Mato Grosso, conta com sede única em Cuiabá e atua em todo Mato Grosso. 

 

De acordo com decreto do Governo que institui a criação do grupo, é atribuído a ele a investigação e serviços de inteligência contra organizações criminosas no Estado.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes nomeia Borges como procurador-geral de Justiça de MT

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luizão   06.01.19 20h06
Deveriam implantar na cidade de Porto Esperedião
0
0