Cuiabá, Domingo, 24 de Março de 2019
ENERGIA RENOVÁVEL
15.03.2019 | 22h30 Tamanho do texto A- A+

Disney constrói usina solar gigante e espera diminuir 50% de suas emissões até 2020

A energia gerada é suficiente para atender a demanda de dois dos seus quatro parques do complexo Walt Disney World, na Flórida

Reprodução do ISTO É DINHEIRO

Do ISTO É DINHEIRO

No final de 2018, a Disney deu um grande passo em direção a sua meta de diminuir 50% de suas emissões de gás carbonico (CO2) ao inaugurar uma gigante usina de energia solar com 500 painéis solares com potência para produzir 50 megawatts de energia, o suficiente para atender a demanda de dois dos seus quatro parques do complexo Walt Disney World, na Flórida.

 

A usina ocupa uma áera de 28 mil hectares no parque Animal Kingdom, e segundo cálculos da Disney, deve tirar da atmosfera 57 mil toneladas de dióxido de carbono.

 

A meta de diminuir 50% das emissões usa como parâmetro números de 2012 e que seria o equivalente a tirar de circulação 10 mil carros movidos a combustíveis fósseis.

 

Essa não a primeira vez que um parque da Disney age para diminuir suas emissões.

 

No Japão, a parada noturna que acontece diariamente é feita com carros movidos a energia solar.

 

Já o parque de Xangai, na China, começou a converter calor desperdiçado em energia, e diminuiu em 60% suas emissões de CO2.

 

 

Fonte      https://www.istoedinheiro.com.br/disney-constroi-usina-solar-gigante-e-espera-diminuir-50-de-suas-emissoes-ate-2020/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia