Cuiabá, Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
DESASTRE AMBIENTAL
13.08.2018 | 22h00 Tamanho do texto A- A+

Mais de 200 pinguins mortos intrigam Litoral Sul de SP

“A maior parte deles [pinguins] teve interação com a pesca, ou seja, ficaram presos em redes de pesca.

Reprodução Internet

do TERRA NOTICIAS

Trezentos e sessenta e dois: esse é o total de animais marinhos que apareceram mortos em praias do Litoral Sul de São Paulo apenas nestes primeiros treze dias de agosto de 2018. A grande maioria – 212 pinguins-de-Magalhães – apareceu em Ilha Comprida, onde, no mesmo período do mês de agosto, apenas três animais mortos apareceram na praia.

 

“A maior parte deles [pinguins] teve interação com a pesca, ou seja, ficaram presos em redes de pesca. Conseguimos ver várias lesões e machucados nas nadadeiras que indicam isso”, explica Arícia Benvenuto, médica veterinária do IPeC (Instituto de Pesquisas de Cananéia), em entrevista à rede de televisão TV Tribuna.

 

“Mas esse foi um problema secundário, todos eles já estavam debilitados antes”, continua Benvenuto, que integra o grupo que está tentando entender a causa do fenômeno. Uma das hipóteses levantada pelos especialistas tem a ver com a idade dos pinguins – a maioria dos animais encontrados ainda não havia chegado à idade adulta.

 

Segundo Arícia, pode acontecer de esses animais mais jovens do grupo se perderem durante movimentos de migração, como os que acontecem todos os invernos. Desorientados e com dificuldades para se alimentar, eles ficam mais vulneráveis.

 

Apesar do grande número de animais mortos, alguns foram encontrados ainda com vida, embora muito debilitados. O IPeC está recolhendo estes animais, que passarão por um processo de recuperação antes de serem devolvidos ao oceano.

 

São seis tartarugas verdes e mais alguns pinguins, que estão descansando antes de voltarem a ter contato com a água em tanques nos laboratórios do IPeC. A ideia é recuperá-los para que voltem ao seu habitat natural o mais rapidamente possível.

 

 

Fonte    http://hardcore.com.br/mais-de-200-pinguins-mortos-intrigam-litoral-sul-de-sp/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia