ENQUETES

Você é a favor ou contra a saída de Blairo Maggi da política?

PUBLICIDADE

Mundo / POLÍTICA AMERICANA
14.02.2018 | 05h30
Tamanho do texto A- A+

Bill Gates pede a Trump mais respeito com as mulheres

"Eu desejo que o nosso presidente trate as pessoas, e especialmente as mulheres, com mais respeito quando fala e usa o Twitter"

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do TERRA NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria tratar as pessoas, especialmente as mulheres, com mais respeito e continuar a investir em países mais pobres por causa da segurança global, disse o principal casal filantrópico do mundo, Bill e Melinda Gates, nesta terça-feira.

 

Em carta aberta anual na qual responde perguntas sobre sua fundação, eles criticaram os cortes propostos por Trump na ajuda externa fornecida pelos EUA e disseram que ele tinha a responsabilidade de dar bom exemplo e encorajar todos os norte-americanos através de suas declarações e políticas.

Publicidade

 

"Eu desejo que o nosso presidente trate as pessoas, e especialmente as mulheres, com mais respeito quando fala e usa o Twitter", disse Melinda Gates na carta. "A igualdade é um importante princípio nacional. A inviolabilidade de cada indivíduo, independentemente de raça, religião, orientação sexual ou gênero, é parte do espírito do nosso país."

 

Durante a campanha eleitoral de 2016 contra a candidata presidencial democrata Hillary Clinton, Trump foi criticado por insultar as mulheres, e por suas observações, capturadas em vídeo, em que se gabava de apalpá-las.

A carta, em que Bill e Melinda Gates se propuseram a responder "as 10 perguntas mais difíceis", também menciona os planos da Trump de cortar dinheiro gasto para combater doenças e pobreza no exterior.

 

"Esses esforços salvam vidas... e eles deixam os norte-americanos mais seguros ao tornar os países pobres mais estáveis e acabar com os surtos de doenças antes de se tornarem pandemias", disse Bill Gates. "O mundo não é um lugar seguro quando mais pessoas estão doentes ou com fome."

 

A proposta da Trump de cortar fundos para a diplomacia e a ajuda externa enfrentou resistência no Congresso na segunda-feira, uma vez republicanos juntaram-se aos democratas na oposição às reduções.

 

Fonte      https://www.terra.com.br/noticias/mundo/estados-unidos/trump-deveria-tratar-mulheres-com-mais-respeito-dizem-bill-e-melinda-gates,a861ffbfb85588fd5b983fbb1b5a4d51i1e64xoi.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados