ENQUETES

O governo do presidente Temer será bom para Mato Grosso?

PUBLICIDADE

Mundo / CONFLÍTOS NA SÍRIA
19.02.2016 | 20h15
Tamanho do texto A- A+

Conselho de Segurança se reunirá no fim do dia para tratar da Síria

A Turquia defendeu uma intervenção militar terrestre da coalizão internacional na Síria

DO ISTOÉ DINHEIRO

O Conselho de Segurança fará uma sessão de emergência nesta sexta-feira a pedido da Rússia para discutir o conflito na Síria, informaram diplomatas - um tema que, para o presidente francês, François Hollande, traz um "risco de guerra" entre a Turquia e a Rússia.

 

A reunião está programada para as 20h00 GMT (18h00 de Brasília).

A Rússia convocou o Conselho de Segurança da ONU depois que a Turquia defendeu uma operação militar terrestre na Síria com seus aliados, anunciou no comunicado a diplomacia russa.

 

Em nota dirigida à presidência do Conselho, exercida pela Venezuela este mês, a Rússia se declarou "muito inquieta com a escalada na fronteira turco-síria e os projetos anunciados pela Turquia de enviar tropas à Síria".

"A Rússia tem a intenção de submeter um projeto de resolução que consiste em por fim a todas as ações que socavam a soberania e a integridade territorial da Síria", indicou o ministério russo das Relações Exteriores.

 

A Turquia defendeu uma intervenção militar terrestre da coalizão internacional na Síria, o que arruinaria definitivamente a possibilidade de um cessar-fogo, que devia inicialmente entrar em vigor nesta sexta.

Também nesta sexta, o presidente francês, François Hollande, alertou em declarações à TV francesa para um "risco de guerra" entre a Turquia e a Rússia se houver um engajamento turco no conflito sírio.

 

"A Turquia está implicada na Síria (...) Existe aí um risco de guerra (com a Rússia) e é por isso que o Conselho de Segurança (da ONU) se reúne neste momento", afirmou Hollande à emissora France Inter.

 

 

Fonte     http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160219/conselho-seguranca-reunira-fim-dia-para-tratar-siria/344768

mp/kat/me/mb/cn/mvv




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Digite o código:
(Somente números)
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2016 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados