ENQUETES

Se as eleições em MT fossem hoje, em quem você votaria para governador?

PUBLICIDADE

Negócios / MARCAS & PATENTES
13.08.2017 | 00h30
Tamanho do texto A- A+

Ferrari poderá perder direitos sobre o nome Testarossa

Fabricante de brinquedos da Alemanha acionou a justiça para obter o direito de batizar seus produtos com o nome do famoso superesportivo italiano

Reprodução de O TEMPO

Clique para ampliar

DE O TEMPO
Estrela de filmes e seriados dos anos 80, a Testarossa de tornou um dos superesportivos mais marcantes feitos pela Ferrari. A marca italiana, porém, pode perder os direitos sobre o registro do famoso nome: a Autec, fabricante alemã de brinquedos e utilidades, entrou na justiça para passar a utilizá-lo em seus produtos.
 
A empresa alemã alega que a Ferrari não usa o nome há mais de cinco anos. O caso se desenrolou em um tribunal de Dusseldorf, na Alemanha, que deu ganho de causa à Autec em primeira instância. A marca italiana, porém, tem o direito de recorrer. Se a decisão for mantida, produtos bem menos glamourosos que um superesportivos poderão ser batizados de Testarossa, desde bicicletas e até barbeadores.
 
A Ferrari Testarossa foi produzida de 1984 a 1991. O que nem todos sabem é que, antes disso, o fabricante italiano já o havia utilizado o mesmo nome (só que grafado em duas palavras separadas) em um roadster: o modelo 250 Testa Rossa. 
 
 



Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados