Cuiabá, Segunda-Feira, 25 de Março de 2019
WALDEVINO SOUZA
12.03.2019 | 08h01 Tamanho do texto A- A+

Crianças em container

O cubo metálico pode expor a criança a uma temperatura de até 50º C

Bastou o comércio naval internacional descartar o modelo ultrapassado de container que esse apetrecho passou a viralizar no comércio e na prestação de serviço, são lanchonetes e restaurantes de container; despachante, contabilidade e advocacia em container. Não há nada de mal em usar container, que hoje é descarte. Nos Estados Unidos é usado há muito tempo como residência temporária; na Inglaterra, os altos preços da hipoteca, tem feito a nova geração adptar a suas moradias nessa caixa de ferro, para se livrar dos altos juros cobrados nos financiamentos imobiliários.

 

Quem assistiu ao filme: O menino do Pijama Listrado.Dir Mark Herman, Miramax Films, 2008, pode observar que essa caixa de ferro era extremamente útil, por ser hermeticamente vedada, serviu ao exército alemão durante a existência do Estado Nazista, para desinfetar judeus, ou melhor, eliminar judeus.

 

Em uma forte agremiação futebolística brasileira, um iluminado, que até hoje não veio a público teve a ideia de colocar anjos da gávea nos containers, sob o apelo de ser uma estrutura ecologicamente correta, e com o famoso “jeitinho brasileiro,” ceifaram dez vidas, deixando dez famílias órfãs.

 

Segundo especialistas consultados pelo programa global, uma criança exposta a uma temperatura como essa terá a sua performance de aprendizado drasticamente reduzida, além de comprometer sua saúde

Em Mato Grosso, foi necessária uma manchete em nível nacional, sim, se a manchete fosse oriunda de canais de comunicação local, ninguém daria bola. Os doutores da Lei, como faz referência a Sagrada Escritura, optaram pela caixa de lata, e criaram um ambiente de aprendizado para abrigar as crianças da forte insolação que tala a vizinha cidade de Rosário Oeste, situada a cerca de 95km da Capital; o cubo metálico pode expor a criança a uma temperatura de até 50º Celcius, isso mesmo 50 graus de calor com sensação térmica muito superior.

 

Segundo especialistas consultados pelo programa global, uma criança exposta a uma temperatura como essa terá a sua performance de aprendizado drasticamente reduzida, além de comprometer sua saúde. Não bastasse a alta temperatura, adicionaram nos caixotes de ferro, PVC nas paredes e Isopor no teto, materiais extremamente inflamáveis que, caso, incendiasse mataria em frações de minutos, a exemplo dos garotos do Flamengo.

 

O que há de semelhante entre O Menino de Pijama Listrado; Os dez meninos da Gávea, e Os meninos e meninas da SEDUC? O menino de Pijama listrado era filho de um rico Coronel de alta patente do Exército alemão que se vestiu como judeu (pobre) e equivocadamente, morreu no Container chamado câmara de gás, aspirando monóxido de carbono; os meninos da gávea eram filhos de pobres almejando dias melhores para si e para suas famílias vitimados por aspirar monóxido de carbono além das chamas de fogo que os carbonizaram; os meninos de Rosário, não chegaram a morrer, mas são filhos de pobres almejando dias melhores através dos estudos, pra si e para suas famílias, expostos ao risco de dano que o fogo e o monóxido de carbono os consumiriam.

 

Se parece absurdo o extinto Estado Nazista, implantar políticas públicas de eliminação dos pobres (judeus), soa mais estranho no século XXI, O Estado de Mato Grosso, através de seus Doutores da lei, constitucionalistas, implantar políticas públicas de exclusão, e aniquilamento do saber, quando o público alvo são crianças, filhos de ribeirinhos, humildes que clamam por uma Vida melhor!

 

WALDEVINO SOUZA é advogado e gestor governamental.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Souza do Gigante Cuiabano  12.03.19 12h03
Tukinha, realmente é preocupante a falta de carinho como essas crianças que serão o futuro da nação
2
1
Tukinha Netto de Cuiabá-MT   12.03.19 09h22
Parabéns pela bela matéria apresentada pelo Jurista de visão e conhecimento e ligado assuntos delicados deste gigante e produtivo estado . O gestores ( PREFEITOS E GOVERNADOR ) precisa de secretário ou assessor que tenha esta visão em buscar as soluções de forma legal e simples para solucionar problemas . Lembrando que o nobre jurista tem o prazer de ter ao seu lado sua esposa também jurista . Que nosso DEUS continue sempre protegendo e iluminando os pensamentos e união desta familia maravilhosa e guerreira . Oque me admira neste planeta é a vergonha de outros de elogiar de forma certa os bons trabalho do outro . Eu tenho o prazer de conhecer o casal e indicar para todos que precisam de auxilio jurídico . Continuo torcendo e orando pela sua familia Dr . Valdivino . Eu Sou Tukinha Netto De Cuiabá-Mt
5
1

Leia mais notícias sobre Opinião:
Março de 2019
24.03.19 08h05 » A síndrome do sabichão
24.03.19 08h03 » Empreendedorismo social
24.03.19 08h02 » Depressão e sexualidade
23.03.19 08h54 » PIS e Cofins
23.03.19 08h30 » Propósito de vida
23.03.19 08h20 » O Tribunal expiatório
22.03.19 07h03 » Crianças na Disneylândia