Cuiabá, Sábado, 6 de Dezembro de 2025
JULIER SEBASTIÃO
08.06.2016 | 23h00 Tamanho do texto A- A+

Pra quem ainda duvida...

Acredito que o bem vence o metal frio e inóspito. Não sou de fugir da luta, mesmo quando ameaçado

Corrupção, lavagem de dinheiro, crime organizado e desvio de dinheiro público.

 

Muito antes desses termos estamparem diariamente as páginas dos jornais ou estarem nas rodas de conversa, eu já enfrentava alguns dos criminosos mais perigosos do Brasil, tanto os que usavam máscaras, quanto os de terno e gravata.

 

Hoje, a política parece estar na moda. Muitos dizem ter opinião, lado definido.

 

As pessoas se dizem estar mais preocupadas, exigem transparência no uso do dinheiro público, querem gestores profissionais, com visão gerencial e articulação política.

 

Esse é o momento propício para melhorar nosso Estado, nossa cidade, para que a vida das pessoas possa ser afetada positivamente.

As pessoas se dizem estar mais preocupadas, exigem transparência no uso do dinheiro público, querem gestores profissionais, com visão gerencial e articulação política

 

Pra quem ainda duvida que a nova política chegou, os dias estão contados nesse ramo.

 

Sempre me perguntam: Julier por que deixou um cargo admirado por todos pra entrar pra política, considerada a escória da sociedade?

 

Eu respondo: para que deixe de ser a escória. Simples.

 

Sempre pensei que o poder, que emana do povo, segundo a nossa Constituição, deveria ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas.

 

Mas, precisou de uma senhora idosa e pobre, sem muita instrução formal, com sua sinceridade e experiência de vida, para que o juiz federal parasse e voltasse a ser o Julier Sebastião, mato-grossense, filho de Dona Ana e José Raimundo.

 

Há alguns anos, depois de eu trabalhar duro para a prisão de um dos criminosos mais temidos de Mato Grosso, essa senhora idosa me abordou depois de uma audiência, me olhou nos olhos e disse em tom maternal: “olha filho, nós pobres precisamos de um juiz assim igual a você pra mudar essa política toda aí, esse povo que não liga pra gente”.

 

Aquilo mexeu comigo.

 

Esse é o motivo. Foi por isso que deixei a magistratura. É por isso que troquei a toga pela posição menos admirada pelas pessoas, a de político. Foi por ela. Pelas pessoas que ela representa. Gente pobre, com pouco estudo, nenhum dinheiro e muita esperança.

 

Essa mulher que não me disse o nome, plantou uma semente que deu origem a uma grande árvore.

 

Não me importa o que aconteceu nas eleições de 2014, minha vida não começou lá. O poder econômico do grupo político que está no poder não me assusta.

 

Acredito que o bem vence o metal frio e inóspito. Não sou homem de fugir da luta, mesmo quando estou sendo ameaçado.

 

Tenho décadas de reputação ilibada em jogo. Vocês acham mesmo que vou me sujar por um cargo público?

 

Acreditam mesmo que vou em busca do poder pelo poder? Acham que sou do tipo de pessoa que aceitaria dinheiro sujo, depois de ter colocado tanto marginal de colarinho branco na cadeia?

 

Desculpe-me a sinceridade, mas quem acredita nisso não me conhece nem de longe.

 

Em breve, vamos anunciar oficialmente, conforme manda a lei.

 

No entanto, pra quem ainda duvida, eu afirmo com todas as letras: sou pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PDT, estamos construindo um projeto que vai surpreender a todos e, pessoalmente, estou pronto para a disputa.

 

JULIER SEBASTIÃO DA SILVA é advogado, ex-juiz federal e trabalhou como procurador do Estado de Mato Grosso.

*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ronaldor  08.06.16 18h34
Dr,Julier, estamos junto com o senhor,temos que eleger e o senhor, temos que parar de reeleger, seja este Governo seja este Prefeito. a maioria não cumpre o que fala em campanha.
1
2
Carlos Nunes  08.06.16 14h51
Se o Julier for candidato a prefeito realmente, tomara que ele apresente propostas para a Saúde, a Educação, etc. que compense votar nele. Quais são as suas propostas? Teria que responder de cara uma pergunta básica: o que vai fazer com pouco dinheiro? Sem aumentar impostos, taxas, porque isso qualquer bobó cheira-cheira faz. Ninguém sabe o tamanho dessa crise, nem quanto tempo ela vai durar. Reeleição sempre foi péssima para Cuiabá...fica o mesmo grupo político reinando, e isso não é bom; tem que haver alternância de Poder, para aprimorar o processo democrático. Acho que não devia existir reeleição para nenhum cargo no Brasil. Tem alguns políticos que já estão no Poder há décadas, já foram eleitos, reeleitos diversas vezes. Pergunta: melhorou alguma coisa? A Saúde ficou melhor, ou tem os mesmos problemas? Falta de médicos, remédios, até de vaga em UTI. Se melhorou, melhorou muito pouco, em vista da promessa que já fizeram em várias campanhas eleitorais.
6
2
Otacilio peron  08.06.16 14h48
Concordo e aplaudo o Dr Julier.Tentaram jogá-lo no ostracismo para não fazer sombra ao Zé ,mas estão vendo o embuste que é.Só lero-lero.Tem meu apoio. Quem sabe faz a hora.A hora e esta
7
2
raquel gonçalves da silva benetoli  08.06.16 13h41
Se como Juiz Federal vc não ajudou os menos favorecidos, como prefeito irá ajudar ??? Eu não acredito !
7
9
José Fernandes  08.06.16 11h58
Assim seja, outra vez digo: assim seja!!!
12
12



Leia mais notícias sobre Opinião:
Dezembro de 2025
06.12.25 05h30 » Patrulhas Maria da Penha
06.12.25 05h30 » Integridade e democracia
05.12.25 05h30 » 1 contra 215 milhões
04.12.25 09h09 » A borracha gasta do lápis
04.12.25 05h30 » Fundos estaduais e o STF