ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Polícia / JOGO SUICIDA
12.04.2017 | 15h54
Tamanho do texto A- A+

Garota encontrada morta postou no Instagram: “Última foto”

Adolescente de 16 anos teria morrido ao participar de desafio; Polícia instaurou inquérito

Divulgação/montagem

Clique para ampliar

A foto com a legenda (detalhe) foi publicada no Instagram

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

A adolescente de 16 anos que teria cometido suicídio na tarde desta terça-feira (11), em Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), por estar participando de um jogo macabro, fez sua última publicação em sua rede social com uma legenda que soa como despedida.

 

A garota publicou em sua conta no Instagram uma foto de seu rosto com o seguinte texto: “Última foto". Ao lado, colocou um emoticon de choro.

 

A postagem foi feita há cinco dias, porém a legenda só veio fazer sentido após o surgimento da hipótese da garota estar fazendo parte do jogo, denominado “Desafio da Baleia Azul” - que instiga adolescentes a realizarem uma série de missões e, por fim, o suicídio.

 

A chegada do tal jogo mortal ao Brasil já dá sinais há alguns dias. Se for confirmada, a morte da menor será a primeira no País relacionada ao desafio, que teria surgido na Rússia.

 

A Polícia Militar de Vila Rica informou que tomou conhecimento de que há pelo menos dois grupos de WhatsApp com a participação de jovens que trocam experiências sobre o desafio.

 

O caso

 

Divulgação

jogo

O corpo da adolescente foi encontrado na tarde de terça-feira (11), dentro de uma lagoa em Vila Rica

A garota foi dada como desaparecida ainda na madrugada de terça-feira (11), quando os pais não a encontraram em seu quarto.

 

A menina teria deixado duas cartas se despedindo e contando que cometeria o suicídio por estar participando do jogo.

 

A mãe da jovem relatou que a filha teria apresentado cortes nos braços, a aproximadamente dois meses, que podem ter sido motivados pelas "tarefas" impostas aos membros do jogo.

 

O corpo da adolescente foi encontrado por volta das 14h dentro de uma lagoa. A Polícia Militar fez a retirada e o local acabou cercado por curiosos.

 

Perto do local foram encontrados os chinelos da jovem, o que alertou para a possibilidade de ela ter se jogado na lagoa.

 

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da menina.

 

O celular e o computador que a jovem usava já foram aprendidos e serão analisados. As cartas também foram entregues a polícia.

 

“Desafio da Baleia Azul”

 

Aparentemente, o “Desafio da Baleia Azul” começou na Rússia e tem atraído crianças e adolescentes por meio da internet.

 

O jogo funciona da seguinte forma: “o curador” (pessoa que controla o jogo) envia diariamente, por 50 dias, um desafio, sempre às 4h20 da madrugada, para um grupo de pessoas, sob a pena de serem expostas na rede.

 

Os jogadores devem postar nas redes sociais uma prova de que completaram o desafio. O jogo termina no desafio de número 50, quando o participante tira a própria vida.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PM lança ação contra suicídio; Vila Rica teria mais participantes

 

Garota é encontrada morta e polícia suspeita de jogo suicida




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maridelma  26.04.17 13h28
O que falta a esses adolescentes é mais aproximação e rigidez dos pais. A educação deixada de lado, a falta de amor ao proximo, os valores esquecidos. As brincadeiras de antigamente, nao reverenciavam os mal. Eram inocentes e nos faziam pensar, montar estratégias e as de agora só levam os inocentes ao caos. O inimigo está em festa, e Deus está voltando. vamos nos unir em oração para que essas pessoas nao tenham mias forças de chegar aos nossos filhos e netos, senão o que será das gerações futuras.
0
2
TEVES NEVES  13.04.17 12h21
TEVES NEVES, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados