Cuiabá, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
"POLYGONUM"
03.12.2018 | 07h50 Tamanho do texto A- A+

Operação contra fraudes na Sema cumpre 10 mandados de prisão

Ação ainda cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 3 de sequestro de veículos em MT

PJC-MT

Essa é a terceira fase da operação que apura esquema de fraude no CAR

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta segunda-feira (3), 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e três de sequestro de bens (veículos) durante a 3ª fase da Operação Polygonum, que apura fraudes ambientais no Estado. A investigação corre em sigilo de Justiça.

 

Até o momento, duas pessoas já teriam sido presas, mas não tiveram os nomes divulgados. Elas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde devem prestar depoimento.

 

A operação é conduzida pela Dema, com o apoio da Promotoria de Justiça do Meio o Ambiente e o Núcleo de Ações Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual.

  

Segundo a polícia, a operação é decorrente de investigações a respeito de um esquema detectado no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e são cumpridas em 6 escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas e 9 residências em Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Sinop e Colíder.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Polygonum

Caminhonete foi apreendida durante a operação, nesta segunda-feira (3)

 

São cumpridos também três ordens de sequestro de veículos que teriam sido objeto de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos veículos apreendidos e já encaminhados para a Dema trata-se de uma caminhonete Hilux.

 

O nome da operação faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Superintendente da Sema volta a ser preso pela Polícia Civil

 

Quatro servidores alvos de operação são exonerados da Sema

 

Polícia deflagra operação e 3 servidores da Sema são presos

GALERIA DE FOTOS
PJC-MT
PJC-MT
PJC-MT
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews
Alair Ribeiro/MidiaNews



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

TEDA  05.12.18 10h54
A SEMA É A QUE CUIDA DOS RIOS TAMBEM, SE FOR PODERIA DAR OLHADA AO LADO DA PONTE SERGIO MOTA, TEM UMAS BARCA EXTRAINDO AREIA O ANO INTEIRO ALI MESMO PERTINHO DA PONTE, QUE ORGAO SERIA O RESPONSAVEL
2
0