Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
ACUSAÇÃO
28.11.2016 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Vereador chora, nega estupro e diz que enteada é “problemática”

Chico 2000 afirma que ela arquitetou situação para justificar o seu mau comportamento na escola

MidiaNews

O vereador Chico 2000 diz que é inocente e enteada,

O vereador Chico 2000 diz que é inocente e enteada, "problemática"

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

Chorando, o primeiro secretário da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PR), negou ter abusado sexualmente da enteada, de 11 anos.

 

Acompanhada de uma tia paterna, no último sábado (26) a menina registrou um boletim de ocorrência sobre o suposto estupro. Segundo ela, o parlamentar teria passado a mão nos seus seios e barriga durante uma festa, no dia 13 de outubro.

 

Em entrevista ao MidiaNews, na manhã desta segunda-feira (28), Chico 2000 afirmou que a enteada é “problemática” e arquitetou a situação para justificar o seu mau comportamento no colégio.

 

“O que eu posso dizer é que esse é o maior absurdo que pode estar acontecendo comigo. Estou com 61 anos de idade, tenho duas filhas, netos, sempre primei pelo respeito. Quem me conhece sabe o meu comportamento. Sempre procurei ser muito correto, tanto na Câmara Municipal, como na minha vida pessoal. Basta olhar o meu passado para saber se o que está acontecendo é verdade ou é uma baita de uma covardia”, disse, chorando.

 

Conforme o vereador, a mãe da menina, sua noiva, já fez uma declaração no Conselho Tutelar relatando a sua inocência.

 

“Ela está duas vezes acabada. Primeiro porque isso foi uma prática da filha dela. E segundo porque atingiu uma pessoa que ela ama e fez de tudo para ajudar na educação da menina”, afirmou.

 

“Problemática”

 

Chico 2000 relatou que a enteada morava com o pai em Canarana (823 km ao Nordeste de Cuiabá).  

 

Há dois anos, ele contou que contratou um advogado e ajudou a mãe a ter a guarda da menina.

 

“Possivelmente em razão desse passado conflitante entre o pai e a mãe, ela acabou se tornando uma menina extremamente problemática. Notas baixas na escola, mau comportamento, falando palavrão, gírias, enfim. E a mãe sempre tentando corrigir, mas ela sempre respondia dizendo que ia ligar para o pai, que a mãe não podia bater nela”, relatou.

 

O parlamentar contou que, no sábado, ele foi almoçar na casa da noiva e ela relatou que a filha estava de recuperação em cinco matérias.

 

“No ano passado ela já tinha ficado de recuperação em três matérias. E eu tirei 10 dias do meu tempo para ajudá-la. A mãe dela pediu que eu a auxiliasse novamente. Mas antes disso, nós dois a chamamos para uma conversa e dissemos que, se ela continuasse daquela forma, no ano que vem ficaria de recuperação de sete matérias. Ela nem ligou, ficou fazendo caretas e dançando”, disse.

 

“[No sábado] Quando nós nos demos por si, ela já tinha sumido. Saímos atrás. Ela foi parar na casa de uma coleguinha. Lá, ela ligou para a tia paterna que mora aqui em Cuiabá e que não gosta de mim porque eu ajudei na reversão da guarda. Aí virou tudo isso que você está vendo. Ela arquitetou tudo isso para justificar a reprovação, para justificar seu mau comportamento no colégio. Ela não é burra, não existe mais menina de 11 anos burra. Tanto que ela mexe em tudo no celular, conversa no Whatsapp”, relatou.

 

Chico 2000 afirmou que já entrou em contato com seus advogados para analisar a situação.

 

Leia mais:


Vereador cuiabano é acusado de estupro pela enteada de 11 anos

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

MARCIA MARTINS  06.12.16 17h25
Trabalhei por muitos anos com o Vereador Chico 2000,e sempre foi um homem extremamente respeitoso com todos no ambiente de trabalho. Conheço toda sua familia e trajetória de vida. Digo e afirmo que jamais nem por um momento se quer tive duvida do seu caráter. Chico é incapaz de tal absurdo.
5
0
Regi garcia  28.11.16 21h55
No mundo q vivemos hoje ,nao da de se duvidar de nada cabe a justiça investigar e se realmante houve abuso ou nao ,e punir com rigor das leis ambas as partes; cabe tb das māes ficarem atentos com seus parceiros seja padrasto ,pais ,tios isso geralmente acontencem diariamente em varias familias e muita maes fazem vistas grossa ,denuncie sem medo a justiça sera feita.
5
1
Junior  28.11.16 14h51
Caso seja um plano ardilosamente arquitetado pela menor, não haverá punição. Simples assim.
60
12
Marasantana  28.11.16 14h23
Tem que apurar porque se o fato aconteceu dia 13 de outubro porque só agora resolveram denunciar.
74
14
Wilson Martins  28.11.16 14h09
Wilson Martins, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas