Cuiabá, Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025
TAPA NA CARA
29.10.2018 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

"Empresários são verdadeiros idiotas e só pensam em dinheiro"

"Tem que dar um tapa na cara dessa gente. E cobrar o que é de direito do Estado”, disse deputado

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Carlos Bezerra, que chamou empresários do agro de

O deputado Carlos Bezerra, que chamou empresários do agro de "idiotas"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) defendeu que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) feche o cerco contra a sonegação de impostos no setor do agronegócio de Mato Grosso.

 

Segundo ele, muitos empresários do Estado simulam exportações de commodities para se enquadrar na Lei Kandir e não recolher ICMS para o Estado.

  

Bezerra disse que, por conta dessa prática, Mato Grosso perde cerca de R$ 6 bilhões ao ano. Ele ainda chegou a classificar os sonegadores como “idiotas”.

  

Eles só pensam neles mesmo. São individualistas. Tem que dar um tapa na cara dessa gente. E cobrar o que é de direito do Estado”

“O que vai fazer não é cobrar imposto, é evitar a sonegação, que é o que ocorre hoje. O empresário vai pagar imposto sobre 50% da produção. Ele paga e depois de 6 meses, se comprovar que exportou o produto, recebe o dinheiro de volta. Agora, se não comprovar, aí o dinheiro fica com o Estado. É isso que deve ser feito”, defendeu o deputado.

  

“Foi o que fizeram em Mato Grosso do Sul. Aqui não querem. São verdadeiros idiotas, só pensam no dinheiro. Não pensam no interesse público. Não pensam que têm que ajudar o Estado a resolver seus problemas. Eles só pensam neles mesmos. São individualistas. Tem que dar um tapa na cara dessa gente. E cobrar o que é de direito do Estado”, disparou Bezerra.

  

As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, nesta segunda-feira (29).

  

Na ocasião, o emedebista disse que já chegou a tratar do assunto com Mauro Mendes.

  

Segundo o parlamentar, o próximo governador está analisando o assunto. Bezerra sugeriu ainda que Mendes já estaria sendo pressionado por alguns “barões do agro” para não tomar qualquer medida neste sentido.

  

“Aqui tem gente que nunca pagou um tostão de imposto, um absurdo. E continuam não pagando e querem continuar não pagando. Mas essa é a solução para Mato Grosso, já falei para o governador Mauro Mendes. Ele teria R$ 24 bilhões nos quatro anos de governo dele”, disse.

  

“Ele está estudando o assunto. Logicamente que ele deve estar sendo pressionado pelos tubarões. Mas as cercanias todas do governo são favoráveis. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, é favorável, o vice-governador Otaviano Pivetta é favorável. A maioria no entorno do Governo”, concluiu o deputado.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
16 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Mauricio  30.10.18 14h42
Quando aumentam-se impostos, aumentam-se os preços finais para o consumidor. Caso contrário o empresário ou produtor quebram. São meros repassadores de impostos que todos pagam, inclusive eles. Simples assim. Antes de dar apoio ao Bezerra, Jaime e outros com suas fanfarronices populistas, pensem um pouco.
24
7
Marcelo  30.10.18 14h16
Tem eh que isentar e/ou diminuir imposto de todos e não aumentar carga tributária. Pra que pagar imposto se nada que eh do governo funciona?Melhor deixar o dinheiro na mão da população e cada um gerenciar da sua maneira... pagamos tanto a tanto tempo e nunca tivemos saúde, educação e segurança que eh o básico não vai ser agora taxando quem quer que seja que teremos. Temos que desonerar quem produz, seja no comércio, no agro , na industria e em prestação de serviço.
20
9
welliton  30.10.18 13h19
Sr Carlos Bezerra, em primeiro lugar o senhor deveria ter ao minimo em pouco de respeito ao falar sobre os empresários, vcs politicos não dão o minimo de condições a eles, a infraestrutura ta uma porcaria, a saúde nem fala, Vão apreender pelo menos administrar o que o estado recolhe e apartir dai tomar medidas que sejam adequadas... O agro carrega MT nas costas e vem me falar asneira, é bom como politico ter um pouco de respeito.....
25
8
adilson luchtenberg  30.10.18 11h53
Me causa uma tristeza muito grande, quando vejo uma manifestação desta, vindo de um homem público, um Deputado Federal, que na minha opinião deveria, trazer para perto do Governo estes produtores rurais, fazer com eles um bom acordo, cobrar energicamente de quem deve sim, mas principalmente convocar este produtores para contribuir de forma que o Estado consiga honrar seus compromissos, e dar a população a atenção que ela merece, mas não, vem este Sr. Carlos Bezerra, que infelizmente foi eleito novamente, e chama os produtores rurais de “idiotas”, ou seja começa criando um maior distanciamento da classe produtora. Se Este Deputado continuar contribuindo desta forma com o Governo Mauro Mendes, ai sim o futuro Governador, verá a besteira que fez em se coligar com este partido MDB do qual é representante este Sr. Carlos Bezerra, que durante os últimos 30 anos sempre esteve no poder, e ajudou a o nosso Brasil a virar esta bagunça que ai está instalada, abre o olho Governador Mauro Mendes, porque pior que a oposição é o “fogo amigo”, e se continuar assim já já vai ter mais dor de cabeça. Este político que não sabe respeitar a opinião do eleitor, quando fala que o povo elegeu “cacareco” para a câmara federal, ele na verdade queria que todos os que estavam lá continuassem eleitos e a bandalheira continuasse. Graças a Deus o povo começo a dar o seu recado, infelizmente o reflexo foi só na câmara federal, precisamos fazer esta reforma também na assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
27
6
Zeca  30.10.18 10h23
Tá na hora de taxar tudo , não e justo que o ramo de Agro negócio não pague imposto enquanto as pequenas empresas e pequeno produtor desce as calças !
52
16