Cuiabá, Segunda-Feira, 25 de Março de 2019
CLIMÃO NO MDB
08.03.2019 | 07h30 Tamanho do texto A- A+

Bezerra repreende Valtenir, mas não veta pré-candidatura a 2020

Cacique disse que Emanuel é candidato natural, mas que isso não impede que outros nomes se coloquem

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Carlos Bezerra, que criticou postura de Valtenir Pereira

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, deu um “puxão de orelha” no deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que criticou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Entre outros pontos, Valtenir afirmou que Emanuel não “é digno de confiança”.

 

Mesmo com a reprimenda, Bezerra não desautorizou o interesse de Valtenir de se firmar como pré-candidato a prefeito.

 

“O deputado Valtenir tem que mudar a postura dele. Ele está trabalhando agredindo o prefeito e isso traz a desagregação do partido”, disse Bezerra.

 

“Falei com ele antes de me afastar. Disse que nós temos que somar no partido internamente. Não desagregar. Aí, depois disso, ele fez uma declaração contundente contra o prefeito. Isso não pode acontecer, um companheiro atacando o outro publicamente pela imprensa”, afirmou Bezerra.

Emanuel é o candidato natural à reeleição. Mas volto a dizer, [isso] não impede que outros nomes coloquem a candidatura também

 

Valtenir já afirmou que pretende concorrer ao Palácio Alencastro em 2020 e, segundo Bezerra, essa vontade é legítima.

 

Todavia, segundo ele, o candidato do partido será escolhido “no momento correto”.

 

“Eu pedi para o Valtenir que ‘ciscasse pra dentro’, trabalhasse pela unidade do partido. Ele disse: ‘Ah, mas eu sou candidato também’. Não tem problema nenhum ser pré-candidato. Como não tem problema outro membro do partido colocar o nomes à disposição. E cabe a nós escolher o melhor nome, no momento correto”, afirmou.

 

Emanuel e outras candidaturas

 

Apesar de admitir uma conversa em torno da disputa à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Bezerra disse que o atual prefeito tem certa vantagem sobre os demais postulantes.

 

Se continuar fazendo um bom trabalho e tiver junto com o partido – como está procurando fazer agora, corrigindo toda a discrepância que tinha antes –, ele é candidato natural à reeleição

“O Emanuel é o candidato prioritário. Mas ele não definiu ainda se irá disputar ou não. Se for, ele é o prioritário. Agora, isso não impede que outros nomes se coloquem para apreciação do partido”, disse o presidente do MDB.

 

“É lógico que ele é prefeito, pode sair à reeleição. Se continuar fazendo um bom trabalho e tiver junto com o partido – como está procurando fazer agora, corrigindo toda a discrepância que tinha antes –, ele é candidato natural à reeleição".

 

"Mas volto a dizer, [isso] não impede que outros nomes coloquem a candidatura também”, acrescentou Bezerra.

 

Prefeito "receoso" e intriga

 

As declarações do deputado ainda mostram resquícios do último processo eleitoral, quando Emanuel decidiu apoiar a candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo, mesmo com o MDB fazendo parte da aliança que elegeu o governador Mauro Mendes (DEM).

 

Nos bastidores, há informações, inclusive, de que Emanuel estaria receoso quanto à possibilidade de ser “rifado” por Bezerra às vésperas da eleição de 2020 e, por isso, admitiria migrar para o PTB.

 

Segundo Bezerra, no entanto, as conversas nesse sentido não passam de “intrigas”.

 

“Não tem nada disso. Almoçamos juntos, combinamos inclusive a questão do diretório municipal. O Francisco Faiad vai comandar o partido daqui pra frente, é uma pessoa próxima ao Emanuel. Não existe nada disso, de receio ou coisa do tipo. Isso é tudo intriga”, disse Bezerra.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Valtenir quer a Prefeitura: “Emanuel não é digno de confiança"

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

maria de fatima sauder  12.03.19 12h42
QUEM É VALTENIR PARA FALAR MAL DE ALGUEM?...
1
0
marta  09.03.19 10h19
estamso esperando prefeito o asfalto da fenando correa inteira que vc disse na radio que ia fazer, ate agora nada, vamso trabalhar pra cuiaba, buracos ondulaçoes é o que tem nas ruas de cuiaba.
4
0
Gladston  09.03.19 09h56
Gladston, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
marcia gomes  08.03.19 09h57
O CACIQUE TÁ SENDO CACIQUE, FAZ O QUE QUER E DEIXOU CLARO QUE NENÉU PALETÓ PODE SER RIFADO
19
4
Gregory   08.03.19 09h28
O prefeito Emanuel está sendo cozido em banho maria... na hora certa vai ser servido como prato do dia!
21
2