Cuiabá, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
DESAFIOS DO NOVO GOVERNO
10.02.2019 | 20h30 Tamanho do texto A- A+

Bolsonaro anuncia mudanças na emissão e renovação da CNH

Segundo o presidente, uso de simulador nas auto escolas deixará de ser obrigatório e prazo de validade do documento será ampliado

Reprodução Internet

DO TERRA NOTICIAS

A conta do presidente Jair Bolsonaro na rede Twitter publicou neste sábado, 9, nota dizendo que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, exigidas desde janeiro de 2017.

 

Na postagem, o texto diz ainda que "medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas" e "revisões na questão do emplacamento". O texto diz ainda que "o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil".

 

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro citou que iria aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

 

O Contran e o Departamento Nacional do Trânsito (Denatran) eram vinculados ao Ministério das Cidades, que foi extinto e teve suas funções assumidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Entretanto, esses dois órgãos foram para a pasta da Infraestrutura.

 

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, também postada pelo presidente, o ministro Freitas afirmou conhecer piloto da Força Aérea que não precisou passar por simulador para exercer sua profissão. "Vão dizer que é importante... coisa nenhuma. Isso é para vender hardware e software", diz a reportagem.

 

 

Fonte       https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/bolsonaro-anuncia-mudancas-na-emissao-e-renovacao-da-cnh,018198d199bcf2d1d506fabf2c3a69d40znypaqm.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Telma Aparecida Rodrigues Manso  10.02.19 21h03
Concordo com a retirada do simulador que só serve para atrapalhar os alunos. E digo mais, tem que tirar também os cursos de reciclagem para Instrutor, Diretor Geral e Diretor de Ensino de CFC a cada 5 anos que não serve de nada. Cursinho mais balela que já fiz . Tenho as três formações e a cada 5 anos tenho que atualizar e só tem fora da minha cidade e é pago, gasto com transporte e pago pra passar um final de semana pra ouvir todo tipo de abobrinha menos atualização para o que se refere ao transito.
3
0