ENQUETES

O que você achou da eliminação da seleção brasileira da Copa da Rússia?

PUBLICIDADE

Política / RECEIO E CAUTELA
09.04.2018 | 10h20
Tamanho do texto A- A+

DEM define prazo para Mendes decidir se disputará o Governo

Sigla teme que ex-prefeito tente empurrar decisão para a data limite das convenções partidárias

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O ex-prefeito Mauro Mendes, que terá que decidir se disputa eleição até dia 30 de abril

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O Democratas definiu que aguardará até o próximo dia 30 de abril o ex-prefeito Mauro Mendes, recém-filiado à sigla, decidir se será, ou não, candidato ao Governo do Estado.

 

O objetivo do DEM é fazer com que Mendes antecipe ao máximo sua decisão para não prejudicar as articulações eleitorais.

 

A sigla tem receio de que, se não fizer essa pressão, o ex-prefeito possa empurrar a questão com a barriga até o limite máximo estabelecido pela legislação eleitoral, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, quando deverão ocorrer as convenções.

 

Confiamos no Mendes, mas nessas horas o partido precisa ser frio

Segundo apurou a reportagem, a cúpula do DEM foi pressionada a impor a data limite em função do histórico recente de Mendes.

 

Em 2016, ele desistiu, na última hora, de se candidatar à reeleição para a Prefeitura de Cuiabá.

 

A decisão polêmica prejudicou o arco de alianças que, sem alternativas, foi obrigada a lançar o deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Ele foi derrotado pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

"É claro que existe esse receio. Confiamos no Mauro Mendes e em sua liderança, mas nessas horas o partido precisa ser frio e objetivo. Creio que até o dia 30 de abril ele terá tempo suficiente para tomar sua decisão", disse um dos líderes da sigla, que pediu para não se identificar.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Pedro Taques e Jaime Campos 24-08-2017

O ex-senador Jaime Campos e o governador Pedro Taques: definições eleitorais

 

Jaime ou Taques

 

De acordo com informações de bastidores, caso Mendes recue e decida não peitar a candidatura ao Palácio Paiaguás, o DEM terá dois caminhos.

 

O primeiro é trabalhar uma candidatura própria, com o lançamento da candidatura do ex-governador Jaime Campos, cacique da sigla.

 

A eventual desistência de Mendes colocará Jaime na cara do gol

Caso não seja essa a decisão, o Democratas poderá manter o apoio ao governador Pedro Taques (PSDB), que tentará a reeleição.

 

"A eventual desistência de Mendes colocará Jaime na cara do gol. Ele tem todas as condições de liderar o projeto e ser vitorioso, conforme revelam todas as últimas pesquisas de intenção de votos", disse a fonte.

 

"Mas o recuo de Mendes também facilitaria, em muito, a manutenção do apoio do DEM ao Taques. São esses os caminhos que se abrirão à nossa frente", afirmou.

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Pinho  09.04.18 16h27
Mauro Mendes é o melhor para Mato Grosso, ja mostrou que fez para Cuiabá e poderá fazer muito mais por Mato Grosso. Taques nunca mais, a pagina virou.
27
13
joaoderondonopolis  09.04.18 15h39
Mendes teria que estar a frente das articulações políticas, deixando somente para os irmãos Campos. Aí é bom receber tudo de mãos beijadas. Mendes tem ir a campo e procurar contatos com outros partidos para formarem uma oposição forte e firme. Mendes está sem graça, então foi bom Jayme dar um prazo para ele resolver, se é candidato ou não.
16
11
Iva  09.04.18 12h39
Mato Grosso e o Brasil precisam urgentemente de homens dotados de ética e honradez, com vontade de trabalhar e fazer algo pelo povo. Infelizmente não encontramos mais políticos afim de fazer política, somente politiqueiros. Ainda acredito no trabalho de Mauro Mendes e em seu espírito de liderança.
34
24
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web