Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
363 NOMES; VEJA
01.08.2018 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

Deputado e ex-presidentes da Câmara integram “lista suja” do TCE

Relação foi entregue para análise do TRE; nomes poderão se tornar inelegíveis no pleito deste ano

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do TCE, Domingos Neto, que entregou lista ao TRE

O presidente do TCE, Domingos Neto, que entregou lista ao TRE

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta terça-feira (1º) uma lista com 363 gestores que tiveram suas contas de Governo reprovadas nos últimos anos. Todos os nomes correm o risco de se tornar inelegíveis para o pleito deste ano.

 

O documento traz nomes como o do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) – cujas contas foram reprovadas à época em que ele era prefeito de Tangará da Serra.

 

Também integram a relação os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Joao Emanuel – que está preso -, Lutero Ponce e Deucimar Silva.

 

O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (MDB), e o ex-secretário de Estado de Saúde e ex-deputado federal, Pedro Henry, também aparecem no documento.

 

O ex-defensor-geral André Prietto é outro que integra a lista.

 

O documento foi entregue ao presidente do TRE, desembargador Marcio Vidal. Até meados de setembro, o TRE irá verificar as irregularidades praticadas por cada um deles e se elas justificam ou não a inelegibilidade.

 

“Essa relação representa o avanço da democracia. São 363 nomes de pessoas que tiveram suas contas rejeitadas. Cabe agora ao TRE verificar se eles poderão ser candidatos ou não. Fizemos o papel que compete ao TCE, de acordo com a lei da Justiça Eleitoral”, disse o presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos Neto.

 

Segundo o presidente do TRE, a lista será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, aos partidos políticos e candidatos, além de ficar disponível no hotsite das Eleições 2018, no Portal da instituição, para consulta da sociedade.

 

A relação contém nomes de gestores dos órgãos e entidades estaduais e municipais que tiveram as contas anuais de gestão julgadas irregulares; chefes dos Poderes Executivos cujos pareceres prévios emitidos pelo TCE tenham sido contrários à aprovação das contas anuais de governo, assim como os que tiveram pareceres negativos (independentemente de sua aprovação ou não pelo Poder Legislativo); e os responsáveis que tenham sido sancionados em Processos de Tomadas de Contas julgadas irregulares.

 

Clique AQUI e veja relação.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

CLAUDINHA DA SAÚDE   01.08.18 21h21
RENOVAÇÃO RENOVAÇÃO RENOVAÇÃO. Se os servidores públicos após anos de muita luta e ainda assim viemos apanhando e vendo nossos direitos sendo retirados, MT saúde falido, Aliquota da previdência aumentando para 14% ou mais, perseguição de secretários de estado a servidores CONCURSADOS, atraso salarial, terrorismo mês a mês de pagamento, escalonamento, RGA parcelado a perder de vista enquanto judiciario e legislativo nadam de braçada em penduricalhos se após tudo isso não renovarmos toda camara e toda assembleia legislativa seremos açoitados até a morte, devemos ELEGER SERVIDORES PÚBLICOS E MEU DEPUTADO FEDERAL SERA O MAX CAMPOS DO INDEA.
9
2
Breno  01.08.18 18h42
Parabéns pela desenvoltura do trabalho Dr. Gonçalo Neto !!
7
4