Cuiabá, Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025
"MÉRITO"
06.07.2018 | 10h12 Tamanho do texto A- A+

“Dizer que Taques não é um dos protagonistas do PS é injustiça”

Emanuel minimiza adiamento e diz que mesmo que Taques não seja reeleito estará na inauguração

Alair Ribeiro/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro: obra será entregue em 2018

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro: obra será entregue em 2018

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) negou que o adiamento da entrega das obras do novo Pronto-Socorro da Capital seja uma manobra para evitar que o governador Pedro Taques (PSDB) participe de seu lançamento.

 

A hipótese foi ventilada assim que o emedebista anunciou o adiamento para abril de 2019.

 

Emanuel afirmou que a prorrogação se deu por conta de uma série de burocracias na licitação para compra dos equipamentos da unidade. Ele afirmou que mesmo que Taques não seja reeleito, estará na inauguração do hospital por ter sido um dos protagonistas de sua construção.

 

“Eu jamais faria um papel desses. Em hipótese alguma. Eu queria entregar em oito de abril deste ano. É porque não deu mesmo. É muita burocracia. Eu mostrei para ele [Taques]. Foi jogo aberto, claro, transparente. Jamais vou tirar o mérito do governador. Eu só consegui retomar e fazer graças a ele”, afirmou.

 

Se não for eleito, seja lá o que acontecer na eleição, vai estar também, porque ele teve papel fundamental

“Se ele for reeleito, vai estar lá ao meu lado entregando a obra mais importante dos últimos 50 anos na Saúde Pública do Estado. Se não for eleito, seja lá o que acontecer na eleição, vai estar também, porque ele teve papel fundamental. Tirar a participação efetiva do governador Pedro Taques como um dos protagonistas do novo Pronto-Socorro é uma injustiça grande”, disse.

 

O prefeito também alfinetou o deputado federal Fabio Garcia (DEM), que recentemente disse que o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) é o principal responsável pelas obras do Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

Para Emanuel, tanto Taques quanto Mendes tiveram papel importante no andamento das obras do Pronto-Socorro.

 

Apesar disso, afirmou entender que quem entregar a obra é que terá destaque maior.

 

“Vamos reparar as injustiças: dizer que o governador não tem responsabilidade nenhuma na obra, pelo amor de Deus. Temos que fazer justiça, independente de questão político-partidária. Essa obra foi lançada em 2015, no primeiro ano de gestão dele. O Mauro já tinha dois aos e meio de gestão. Ele foi realmente quem liderou essa obra”, afirmou.

 

“O Mauro também tem o valor dele. A obra começou na gestão dele. Atrasado ou não. Ele não conseguiu entregar em dois anos. Isso acontece. Mas o Mauro também teve o mérito dele, de levar até onde conseguiu levar. E agora chegou o escolhido para organizar tudo e entregar em oito de abril do ano que vem. São três personagens que fizeram acontecer. Mas o destaque é para quem entrega”, completou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Garcia: Mendes terminará obra do Pronto-Socorro como governador

 

“Não podemos comprar equipamentos do PS antes de terminar a obra”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcos  06.07.18 11h43
Os políticos quando faz obras ou ações em prol da População, não faz mais do que a sua obrigação, pois os recursos vêm do Povo através da carga tributária que é indigna, os milionários e bilionários têm carga tributária reduzida, quando não tem isenções,...
31
7
Paulo MetTelo   06.07.18 11h35
Apoiado, Prefeito! Politica a parte, que seja reconhecida cada um que participou para essa realização do sonho dos cuiabanos. No passado não fizeram, hj se tornou realidade. Parabéns aos envolvidos!
33
9
Roberto mangabeira   06.07.18 11h08
Perfeito o comentário do Prefeito !
32
8
Albanir berigo  06.07.18 10h51
Falou muito bem prefeito ; os meritos de cada um tem que serem respeitados; o respeito tem que ficar a parte de política
41
6