Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
ALFINETADA
23.06.2018 | 08h05 Tamanho do texto A- A+

Fagundes: “Governador não pode entrar em choque com servidores”

Senador é pré-candidato ao Palácio Paiaguás e alfinetou problema enfrentado pelo governador Pedro Taques

Alair Ribeiro/MidiaNews

O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato ao Governo do Estado

O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato ao Governo do Estado

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O senador e pré-candidato ao Governo, Welington Fagundes (PR), criticou a fixação com a palavra “crise” e sugeriu o diálogo com servidores como saída para resolver parte dos problemas do Estado.

 

“Temos que valorizar os servidores, não entrar em choque, pois eles são fundamentais para ajudar o governador e a sociedade”, disse Fagundes.

 

A declaração soa como uma alfinetada no governador Pedro Taques (PSDB), que teve momentos de tensão com o funcionalismo público do Estado.

 

Um governador não pode ser o dono da verdade, é preciso diálogo, conversar com os funcionários públicos, com as entidades que os representam

Os profissionais chegaram a ficar mais de um mês com as atividades paralisadas, em 2016, durante um período que foi considerado uma das maiores crises da gestão Taques.

 

“Um governador não pode ser o dono da verdade, é preciso diálogo, conversar com os funcionários públicos, com as entidades que os representam”, afirmou o pré-candidato.

 

“O governador é o timoneiro, é a peça principal para chamar a população. Não podemos falar em crise, crise, crise, o tempo todo, pois a arrecadação aumenta todos os meses, em todos os anos”, acrescentou Fagundes.

 

Ele disse também que, se eleito, vai implementar no primeiro dia de sua administração um “Mutirão do Trabalho”, que tem o objetivo de capacitar e motivar a abrir o diálogo com os servidores.

 

“No Mutirão do Trabalho, os servidores receberiam capacitações sobre a sua importância para o Estado. A saúde, por exemplo, tem seus problemas, mas o que vai resolver é apenas um decreto do governador? Não. É preciso envolver e motivar os funcionários”, disse.

 

“Para atender bem, o governo precisa fazer o esforço de ter um mutirão pra dentro, motivando a máquina pública e quem será o principal beneficiado é a população. Não podemos ter uma administração que não ouça as pessoas”, concluiu o senador.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“De 0 a 10, minha disposição para ser candidato ao Governo é 10”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
13 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Roberto Mattos  25.06.18 09h11
Tenho fé realmente que o dialogo e o caminho correto, parabéns ao Senador que é o primeiro pré candidato a citar a importância dos servidores públicos.
1
2
Daniel  25.06.18 08h32
Servindo bem os servidores públicos fica tudo certo. Nós te elegeremos.
1
2
josé  25.06.18 08h29
Que papo furado Senador, quanta bobagem e demagogia,será que um dia vai aparecer alguma proposta de governo consistente ou vai continuar sempre com essa lenga lenga?
10
0
Gladston   24.06.18 16h37
Enfrentar uma crise financeira como a de agora estando no legislativo é mais fácil do que estar governando , caro senador. Mesmo nessa atual situação o judiciário e o legislativo ficam no pé do gestor cobrando recursos para inúmeros fins, não é assim, todos querendo dinheiro? Ser executivo é diferente. Quero ver se o senhor for eleito governador desse estado, se manterá esse discurso.
14
3
marta  24.06.18 11h03
esta conversa vale antes da eleição. se ganhar (que Deus nos livre), muda o tom e o texto. vai vendo.....
25
2