Cuiabá, Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
DEM & ALCKMIN
28.06.2018 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Garcia diz que possível aliança nacional não prejudica Mauro

“Não há possibilidade nenhuma de interferência nos projetos de Mato Grosso”

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Fabio Garcia, que descarta interferência da nacional do DEM em MT

O deputado Fabio Garcia, que descarta interferência da nacional do DEM em MT

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do DEM em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, afirmou que o partido tem “total liberdade” para trabalhar as candidaturas próprias no Estado, independentemente de possíveis alianças em torno da sucessão do presidente Michel Temer (MDB).

 

Nos últimos dias, ganharam força as notícias dando conta de que o DEM pode apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência, em que pese ainda trabalhar a pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM).

 

“O DEM trabalha candidatura própria à presidência, mas também tem conversas com alguns pré-candidatos. O que posso garantir é que não há nenhuma possibilidade de que as conversas nacionais venham impactar os projetos que estamos construindo aqui em Mato Grosso”, disse Garcia, ao MidiaNews.

 

Não há nenhuma possibilidade de interferência da nacional nos projetos aqui, seja qual for o cenário, seja quem o DEM apoiar

“Temos liberdade total para tocar o projeto aqui em Mato Grosso. Não há nenhuma possibilidade de interferência da nacional nos projetos aqui, seja qual for o cenário, seja quem o DEM apoiar”, acrescentou.

 

Mauro no Paiaguás

 

Ainda à reportagem, Fabio Garcia disse que o partido continua trabalhando os nomes do ex-prefeito Mauro Mendes e do ex-senador Jaime Campos para concorrer ao Governo e Senado, respectivamente.

 

Segundo ele, não há uma data prevista para o lançamento da candidatura de Mendes. Todavia, o projeto está “muito bem encaminhado”.

 

“Tudo indica que o Mauro efetivamente será candidato ao Governo. Quanto ao anúncio, ainda não pesamos se será realizado um grande ato ou uma coletiva em que o próprio Mauro confirmará que é candidato”, afirmou.

 

Enquanto isso, os principais nomes do DEM também tentar atrair o maior número de aliados, de modo a garantir bom tempo de propaganda partidária na televisão e rádio, bem como viabilidade financeira para as candidaturas.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Tirar Mato Grosso do buraco não é tarefa para um homem só”

 

“Onde está a transformação? Lamentavelmente, isso não é verdade"

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcia  30.06.18 09h11
O DEM vai apoiar Alckmin e esse apoio fará sua candidatura crescer ainda mais. Alckmin será nosso próximo presidente. #PreparadoParaOBrasil
0
2
Túlio  29.06.18 08h24
Exatamente Halan Jones. Uma das condições para o DEM apoiar o Alckmin é que o PSDB de Mato Grosso apóie o Mauro Mendes ao governo.
4
9
Halan Jones  28.06.18 17h27
Se o DEM fechar com o Alkmin, a panela vai ferver de cima pra baixo, e tá quase certo o Datena como vice do Geraldo Alkmin. Preparem o coração para fortes emoções e surpesas em MT...
15
12