ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Política / "ALTA SOCIEDADE FAJUTA”
27.09.2017 | 18h40
Tamanho do texto A- A+

Janaína: mulher de Lesco espalhava conversas de grampos

Deputada quer ser interrogada por Orlando Perri para contar o que sabe no caso dos grampos

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

A deputada estadual Janaina Riva, uma das pessoas grampeadas ilegalmente

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Alvo de interceptações telefônicas ilegais operadas por membros da Polícia Militar, a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) disse que irá pedir ao desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para ser interrogada sobre fatos relacionados ao esquema.

 

Ao MidiaNews, a deputada disse ter informações a respeito de ações que seriam feitas pela personal trainner Helen Christy Lesco, detida na manhã desta quarta (27) junto com seu marido, o coronel Evandro Lesco, ex-chefe da Casa Militar.

 

Janaina acusou Helen de espalhar na “alta sociedade” conversas privadas, que eram alvo de grampos, para  prejudicar pessoalmente e politicamente a oposição.

 

A parlamentar disse que foi alvo dessa estratégia, em uma conversa que teve, no celular, relacionada a questões íntimas e de relacionamento.

 

Estou ansiosa para dar os nomes ao desembargador Orlando Perri e expor essa alta sociedade fajuta, que também é criminosa

“Ela era a pessoa responsável por passar informações dos grampos às pessoas da alta sociedade, mulheres ligadas a políticos e ao Governo. Já existia na cidade um burburinho de que ela divulgava as conversas que seu marido ouvia. E os que se dizem da alta sociedade, aqueles que se acham maiores do que todos aqui de Cuiabá, usavam essas informações inclusive para me prejudicar”, disse.

 

“Gostaria de contar a ele quem são essas pessoas, dar os nomes dessas senhoras que se dizem da alta sociedade, mas que são tão criminosas quanto essa que já está presa. Estou ansiosa para dar os nomes ao desembargador Orlando Perri e expor essa alta sociedade fajuta, que também é criminosa”, afirmou.

 

Ela afirmou que a ex-primeira-dama Samira Martins, que foi casada com o governador Pedro Taques (PSDB), também foi uma das pessoas que receberam informações de Helen e as “compartilhou”.

 

A deputada disse que quer prestar depoimento ao desembargador para dar mais detalhes sobre esses fatos, inclusive nomes de pessoas que sabiam que as informações foram obtidas por meio de grampos.

 

“Isso é muito grave, porque mexeu com a vida de muitas pessoas, da intimidade, e usou isso para difamação. Então, isso tem, sim, que ser apurado, porque é um crime tão grave quanto os outros. As pessoas não tinham noção que invadir a privacidade alheia, burlando a lei, é um ato tão criminoso. Agora a justiça começa a ser feita”, disse.

 

Helen e Samira

 

Facebook

helen

A personal Helen Christy, que foi detida pela Polícia Civil

Helen Christy Lesco  é apontada como uma das pessoas que cooptou e coagiu o tenente-coronel José Henrique Costa Soares.

 

Ela, o marido Lesco, e o major Michel Ferronato, segundo a Polícia Civil, queriam que Soares ajudasse o grupo a atrapalhar as investigações que apuram o esquema de interceptações clandestinas no Estado.

 

A coação foi revelada pelo tenente-coronel em depoimento prestado no último dia 16 de setembro, à delegada Ana Cristina Feldner.

 

Trechos do depoimento foram citados na decisão do desembargador Orlando Perri, que resultou na deflagração da Operação Esdras, na manhã desta quarta-feira (27). O trio suspeito da cooptação foi preso.

 

Já Samira Martins aparece por ter uma “relação estreitíssima” com Helen. Além disso, o tenente-coronel Soares também revelou que ela o abordou e disse: “Você é amigo do Lesco, né? A gente sabe o que você fez?”.

 

Perri negou prisão da ex-primeira-dama por não ver indícios suficientes que pudessem provar a sua participação na organização criminosa.

 

Leia também:

 

Tenente-coronel iria gravar Perri com câmera escondida na farda

 

Tenente diz que foi "coagido" por major, Lesco e sua esposa

 




Clique aqui e faça seu comentário


3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigo  27.09.17 18h22
Doutora Ana Cristina e doutor Orlando Perri estão de parabéns pelo trabalho, rezo a Deus pedindo proteção à vocês.
429
43
marcela  27.09.17 18h06
marcela, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
manoelito  27.09.17 17h58
manoelito, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web