Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
ALIANÇA RIVAL
02.08.2018 | 09h05 Tamanho do texto A- A+

Leitão alfineta e diz que chapa de Mendes uniu “até inimigos”

“Quem lê a Bíblia sabe que o perdão é importante para melhorar a vida”, ironizou deputado

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Nilson leitão, que ironizou união de antigos

O deputado Nilson leitão, que ironizou união de antigos "inimigos"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O pré-candidato ao Senado, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), ironizou a coligação construída pelo pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), para a disputa eleitoral deste ano.

 

“Nestas eleições, adversários históricos estão se juntando. Veja que em 2016, meu amigo e irmão Fávaro era inimigo do Pivetta. Hoje estão lá juntos”, disse Leitão, em entrevista à Rádio Vila Real.

 

O tucano referiu-se ao último pleito eleitoral, quando o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), disputou a reeleição no Munícipio e foi derrotado por Luiz Binotti (PSD), que tinha o apoio do então vice-governador Carlos Fávaro (DEM).

 

Nestas eleições, adversários históricos estão se juntando. Veja que em 2016, meu amigo e irmão Fávaro era inimigo do Pivetta. Hoje estão lá juntos

Recentemente, Pivetta chegou a declarar, inclusive, que Fávaro não teria espaço na chapa de Mendes. Todavia, vão disputar a vice-governadoria e o Senado, respectivamente, pelo grupo do ex-prefeito de Cuiabá.

 

“Quem lê a Bíblia sabe que o perdão é importante pra melhorar a vida”, alfinetou Leitão, ao comentar a aliança.

 

MDB e Mendes

 

Ainda durante a entrevista, Leitão classificou como “desnecessária” a união do DEM com o MDB, liderado em Mato Grosso pelo deputado federal Carlos Bezerra.

 

“Minha avaliação é que era desnecessário. Foram antagônicos o tempo todo. Não caminharam juntos todos esses anos. A última vez que se juntaram foi com Júlio Campos lá atrás e deu errado. Vejo como partidos antagônicos”, disse o tucano.

 

Leitão disse ainda que, ao fazer alianças desta natureza, é preciso pensar nos eventuais desgastes que o grupo pode sofrer.

 

“Alguns tem a visão de que se juntar todo mundo, facilita. Eu já acho que quando você junta todo mundo, você tem somas e tem desgaste. Mas, a decisão é do grupo de lá, prefiro não me meter”, afirmou.

 

“Uma coisa é que é preciso tomar cuidado. O eleitor está muito exigente”, concluiu Leitão.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marco Aurélio  02.08.18 16h57
Leitão vc não tem que se preocupar com Piveta e com Fávaro. a sua preocupação deve ser a Selma, ela sim vai te engolir "frito" e "pururuca", Leitão!
24
6
joaoderondonopolis  02.08.18 14h05
Taí Leitão as palavras de quem entende sobre política. Carleth Castro foi vice prefeito de Tesouro/MT, quando o candidato for a Tesouro, procure Carleth, para que ele lhe dê alguns conselhos a ser seguido sobre política.
3
9
CARLOS   02.08.18 13h10
CARLOS , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
carleth castro  02.08.18 11h21
Em política não temos inimigos e sim adversários políticos por tempo indeterminado.O importante é somar e multiplicar. Você sabe disso é já aconteceu com você também . O.povo vai avaliar os candidatos e o povo quer mudanças no.poder.
33
17
Edivaldo Augusto  02.08.18 10h36
O deputado Nilson Leitao tem razao de estar chateado com o apoio do MDB aos candidatos da Coligacao liderada pelo DEM de Jaime Campos p/ Senado, Mauro e Piveta para Governador e Vice e Favaro na outra vaga de Senador. Essa vaga seria sua se ele tivesse coragem de nao dar a legenda do seu PSDB para o Pedro Taques que so' atrapalhou a sua ida para o Senado. Nao e"?
25
26